A revelação do gameplay de Dragon Age: The Veilguard também confirmou, de uma vez por todas, que o jogo iria mergulhar em um combate mais dinâmico e voltado para a ação. Agora temos mais detalhes desse sistema, com informações detalhadas sobre combate, habilidades, árvore de habilidades e outras coisas mais.

Essas valiosas informações chegaram através do site e revista Game Informer, que recebeu detalhes da própria BioWare.

Em relação ao combate, a ideia é deixar o personagem principal, controlado pelo jogador, no controle de toda a ação, com ataques leves e pesados, habilidades diversas, além de mais recursos como a possibilidade de aparar golpes, esquivar, carregar movimentos, e ainda um sistema de cura renovado que permite aos jogadores usar poções rapidamente. Também foi pensado em um sistema no qual o jogador pode pausar o status de um combo indo para um lugar seguro e assim continuar o combo de onde pararam.

Também foi bem interessante ver a extensa árvore de habilidades de Rook, que é o título do personagem de Veilguard. Ela possui habilidades passivas, de combate e outras mais, bem como caminhos para três especializações de classe. Cada classe tem três especializações, cada uma com uma habilidade final única. A ideia da BioWare aqui é que as escolhas nessa árvore realmente mudem a maneira como o jogador joga, e que não sejam apenas estatísticas e números.

Os Companheiros também possuem suas habilidades, que o jogador pode escolher três habilidades de um total de cinco para o combate. Elas são executadas com botões de seleção rápida ou com a roda de combate ao pausar. O sistema de melhoria dessas habilidades de seus aliados também é bem interessante, pois sempre que você aumenta o Nível de Relacionamento com ele, você desbloqueia um ponto de habilidade para gastar especificamente naquele companheiro, adicionando novas habilidades de combate. Outro ponto interessante é que conforme suas tramas progridem, eles aprenderão como usar suas habilidades com mais eficiência.

Já sabemos que os Companheiros, que são muito importantes para Dragon Age, serão 7 em The Veilguard, com apenas 2 deles se unindo ao seu personagem em combate. Além disso, não poderão ser controlados diretamente. Duas mudanças massivas para a tradição da franquia.

Caso não deseje usá-los com o menu de pausa, é possível deixá-los realizando seus ataques e escolherão seus alvos por conta própria. No entanto, existem sinergias e combos que necessitarão do controle do jogador no menu de pausa para dano massivo. Também será possível colocar as habilidades deles em fila para fazer exatamente isso.

Para quem não conhece a franquia, o menu de pausa consiste em pausar o jogo durante o combate para acessar uma roda de batalha que destaca você e seus companheiros, aos quais será possível escolher suas habilidades, colocá-las em fila e criar estratégias com sinergias e combos, ao mesmo tempo que seleciona inimigos específicos, Depois basta sair da pausa para ver suas seleções acontecerem.

Com esse novo sistema de Veilguard, a BioWare deseja trazer um combate mais dinâmico, mas que ao mesmo tempo continue oferecendo a profundidade de um RPG, “não apenas em termos de pausa e jogo, mas em termos de como você traz seus companheiros para o campo de batalha. O que você vai fazer com os pontos de habilidade deles? Qual é o loadout que você vai usar? Tudo tem a ver com trazer Rook para o centro do campo de batalha

Dragon Age: The Veilguard será lançado em algum momento da nossa primavera e está confirmado para Xbox Series X/S.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money