Há um bom tempo, o consumidor brasileiro fã de Xbox vem percebendo que os produtos da marca estão cada vez mais escassos no país. No chamado mercado cinza, com os revendedores não oficiais, os consoles e acessórios ainda existem, mas com valores mais altos que os oficiais. Já oficialmente, vindo da própria Microsoft, os produtos são extremamente raros, e quando falamos do console Xbox Series X, estamos quase falando de uma lenda urbana, pois ele nunca aparece sendo vendido através da própria Microsoft ou de seus revendedores oficiais.

Essa situação chamou a atenção da Folha, que percebeu que tamanha raridade do console nas lojas já o tornou um artigo de luxo, com valores que podem chegar a 10 mil reais, sendo que seu valor sugerido é de R$ 4.499. Conversando com varejistas, o jornal descobriu que a Microsoft realmente reduziu a distribuição do Xbox Series X no país, com alguns falando que houve até mesmo interrupção total do abastecimento.

Já a Microsoft, não confirmou a descontinuação do Xbox Series X e apenas disse que a disponibilidade pode variar, mas não explicou nada sobre essa escassez do console por tanto tempo no Brasil de forma oficial, já que não de hoje que é extremamente difícil conseguir comprá-lo.

A empresa ainda recomendou que os jogadores brasileiros utilizem serviços como o Cloud Gaming, popularmente conhecido como xCloud, para acessar seus jogos do Xbox e assinatura Xbox Game Pass em diversos dispositivos além dos consoles, reforçando a postura global do Xbox de focar cada vez menos suas experiências apenas nos consoles, mas sim em reforçar sua filosofia de jogar onde quiser. Para o Brasil isto está cada vez mais claro.

Não é de agora que a marca Xbox está bem largada no Brasil, com diversos modelos de acessórios e consoles que não chegam para o nosso país, ou chegam com um atraso tremendo. Os jogadores que ainda são fãs do Xbox, devem procurar os revendedores não oficiais e ter que pagar valores mais altos que os sugeridos. A nossa insana carga tributária, bem como a alta do dólar também possuem peso nesse afastamento, mas ainda assim não se trata de um fator principal, visto que essa escassez já acontece há alguns anos.

Infelizmente, a situação tende a piorar, uma vez que a marca não se comunica mais com seus consumidores, deixando transparecer que a atual gestão do Xbox no Brasil deixou formar um triste abismo entre seu produto e seus jogadores, o que é lamentável visto o tamanho do mercado brasileiro de games e a massa de fãs do Xbox existente no país.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money