Sem que ninguém suspeitasse de nada, Elden Ring anunciou que terá mais conteúdo inspirado em seu universo, dessa vez, se trata de uma proposta standalone (separada do jogo original) que recebeu o nome de Nightreign.

O novo jogo é descrito como uma experiência de ação e sobrevivência multiplayer que desafia os jogadores a se unirem para derrotar o Senhor da Noite. Desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco, ele é focado no combate PVE cooperativo em um mundo dito como cruel e implacável. Os jogadores poderão formar grupos de até três pessoas, mas também pode se aventurar sozinho. O objetivo é buscar sobreviver a um ciclo de três dias e três noites, criando estratégias de combate e de exploração em um mapa dinâmico visando tornarem-se fortes o suficiente para derrotar os chefes ao final de cada dia.

Além do trailer e das informações oficiais já reveladas, o diretor do jogo também deu uma entrevista para a IGN, e revelou mais alguns detalhes interessantes.

Nightreign terá o foco no multiplayer cooperativo e retornará os jogadores para a mesa-redonda como centro de sua experiência. Apesar de serem elementos de Elden Ring, o jogo é ambientado em um universo paralelo aos seus acontecimentos e sem conexão direta com a trama principal. Apesar de ter sido aprovado por Miyazaki, que participou um pouco do conceito inicial, ele deu total liberdade criativa para o diretor Junya Ishizaki avançar com o projeto. George R. R. Martin não está envolvido neste spin-off.

Será possível escolher entre oito personagens exclusivos, cada um com suas próprias habilidades e poderosas Ultimates. Cada personagem tem sua própria história de fundo, que os jogadores podem descobrir, e peculiaridades interessantes em sua jogabilidade que também evoluem.

O jogo, que terá um ritmo de gameplay mais acelerado que Elden Ring, foi projetado para ser jogado em times de três jogadores, mas também será possível jogar solo. Duplas não serão permitidas. O nível de dificuldade se adaptará ao número de jogadores. A escolha do foco no cooperativo é a ideia de manter aquela sensação de realização que você tem ao lutar contra um chefe em equipe ou ao conquistar um mapa juntos e aquela sensação de diversão, mas de uma maneira nova.

Como o foco está nos jogadores, era natural que as Spirit Ashes não estariam disponíveis, uma vez que ficam desabilitadas no multiplayer, mas foi explicado que um dos personagens usa uma espécie de companheiro espiritual como mecânica de jogo.

Nightreign se passa em Limveld, um mapa em constante mudança, onde terão de tomar decisões rápidas diante de um ciclo noturno que reduz o mapa com a chegada da Maré da Noite, uma inspiração vinda dos Battle Royale. O mapa de cada sessão terá eventos aleatórios, inimigos, chefes e locais de interesse que mudam sempre, incluindo alterações drásticas com vulcões e meteoros. No final de cada noite, os jogadores enfrentarão um chefe poderoso e, se vencerem, despertarão para desafios maiores.

Cada partida será encerrada na terceira noite, quando a equipe deverá enfrentar o Senhor da Noite escolhido.  Haverão oito tipos de chefes finais e conforme você avança, eles serão gradualmente desbloqueados e ficarão disponíveis para lutar. Para apimentar a dificuldade, conforme os jogadores avancem e tenham sucessos em sua jornadas, algo como como elementos de um Novo Jogo+ ou elementos de jogo subsequentes estão sendo pensados.

As partidas que forem mal sucedidas concederão Relíquias que permitirão personalizar e aprimorar os personagens, oferecendo a oportunidade de aumentar os bônus de estatísticas fixas, uma mecânica que lembra bastante um roguelike. As Relíquias são recompensas de cada partida, mas também poderão ser compradas com Murk, na Mesa-Redonda. Também será possível comprar gestos e novas skins para os personagens.  Nightreign não terá elementos de um Live Service, dessa forma, ao comprar o jogo, será recebido o pacote completo, com tudo sendo desbloqueado ao jogar e avançar em sua experencia. 

Haverão Locais de Graça para dar a cada herói a chance de subir de nível e tornar-se mais poderoso, mas ao usar a Graça os inimigos não irão reviver. O jogo também terá diversas outras mecânicas modificadas ou totalmente novas, como a escalada que vemos no trailer, que é algo que traz muita dinâmica para o gameplay e exploração, bem como a águia que voa te levando para pontos específicos do mapa, expandindo a exploração e os desafios a serem encontrados.

Outra novidade serão corpos vermelhos que serão encontrados pelo mapa. Eles se tratam de um elemento online único e assíncrono de Nightreign, que marca o equipamento deixado por um jogador anterior que morreu naquele local, deixando a sua marca no mundo para influenciar a sessão de outro jogador, mesmo que eles falhem. Ocasionalmente, será possível ver o fantasma de outros jogadores, mas não verá mensagens deles, pois a ideia é que não exista tempo para você parar e escrever algo.

Elden Ring Nightreign será lançado em 2025, e está confirmado para chegar em Xbox Series X|S e Xbox One. Assim como no jogo original, será possível jogar entre gerações, mas não entre plataformas diferentes, sendo assim sem crossplay.

Haverá um teste de rede em fevereiro e as inscrições serão abertas no próximo mês.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money