Com a expansão A Forma Final, a Bungie encerrou a Saga da Luz e Treva iniciada há quase 10 anos atrás no primeiro jogo. O que seria a última expansão do jogo, se tornou apenas uma despedida para a saga inicial, uma vez que o estúdio revelou Codinome: Fronteiras, que é o nome dado as grandes inovações que chegarão para Destiny 2 nos próximos anos, sim, pois o jogo terá novos conteúdos pelo menos até 2026. Um pacote com duas expansões médias e quatro atualizações principais gratuitas de conteúdo por ano.
A Bungie explica que as expansões de Destiny 2 começaram a seguir uma fórmula, terminando rápido demais e com pouco fator replay. Temporadas e episódios ficaram cada vez maiores, mas ainda passavam a sensação de que o jogador só está cumprindo tarefas. Por isso, eles acreditam que chegou a hora de Destiny mudar e evoluir.
Sobre as expansões anuais, em vez de uma grande expansão, serão duas médias: uma a cada seis meses. Elas não seguirão a estrutura de campanha única, agora estarão dando oportunidade para explorar novos formatos. Não foi explicado que tipo de formatos seriam esses, pois ainda estão em fase de protótipos, mas estão testando as mais inesperadas possibilidades, como roguelike, por exemplo, mostrando que cada expansão pretende trazer algo realmente diferente. Quanto a narrativa, ela não ficará de lado, e a ideia é trazer de volta o mistério e as surpresas que estavam entrelaçados no início de Destiny, quando a história parecia cheia de possibilidades.
Já em relação as temporadas, no lugar de três episódios, serão quatro atualizações importantes por ano, uma a cada três meses, com conteúdos novos e antigos para revigorar o jogo base. Os grandes reinícios sazonais ainda acontecerão, mas agora duas vezes por ano, junto com as expansões. Todas essas atualizações e seus conteúdos serão gratuitos para todos os jogadores.
Quanto a primeira expansão desse novo formato de Destiny 2, ela ganhou o nome de Codinome: Apollo. Ela faz parte da próxima saga da franquia, que também terá o seu próprio tema central, assim como Luz e Treva. Ela trará diversos novos personagens, facções, reviravoltas e muito mais. Ela é descrita como uma jornada não linear, o que a Bungie explica ser por conta de dar a oportunidade do jogador escolher qual caminho deseja seguir. Por exemplo, a história começa em A, e você pode escolher se quiser explorar primeiro C, tentar entrar em B, ou talvez investigar D. Os caminhos não escolhidos ainda estarão lá para serem explorados, pois quanto mais você jogar e descobrir, mais a história progride.
O estúdio explica que esse formato foi escolhido especialmente para Codinome: Apollo, portanto a estrutura narrativa dos próximos lançamentos será bem diferente.
Agora só nos resta aguardar por nova revelações, mas uma coisa é certa, a Bungie ainda pretende sugar muito de Destiny 2. Isso é bom? Só o tempo dirá.