Continuando a jornada de mostrar o que Dragon Age: The Veilguard tem a oferecer, a BioWare compartilhou novas informações acerca do jogo, dessa vez o foco está em explicar como funciona a progressão de Rook, itens e Companheiros, oferecendo uma melhor ideia de como funciona essa personalização.

A postagem aborda uma visão mais detalhada da árvore de habilidades de Rook, de como os Itens podem ser aumentados e personalizados por meio da criação e encantamento, e de como os companheiros podem crescer por meio de missões pessoais e alocação de pontos de habilidade.

Progressão de Rook

O nível máximo de personagem é 50 e  os maiores ganhos de experiência virão da conclusão de missões. Também será possível ganhar experiência matando inimigos e explorando, mas o estúdio explica que é mais eficiente ganhar níveis ao ajudar as pessoas de Thedas ou dedicar um tempo para aprofundar o vínculo de Rook com o Veilguard. Conforme acumula experiência, Rook ganhará um Ponto de Habilidade para ser gasto na Árvore de Habilidades, que possui opções de habilidades da Classe, habilidades gerais, Passivas, efeitos ou modificadores de habilidades, passivas ou estatísticas.

Além disso, cada Classe possui três Áreas de Especialização (inclusive já vimos a de Guerreiro), com Habilidades poderosas e que também ampliam a fantasia de Classe.


Melhorias de itens

Haverão diversos equipamentos para encontrar ou comprar, incluindo armas, armaduras e acessórios. Cada item terá suas próprias estatísticas e propriedades. Para upgrades nos equipamentos, Rook encontrará a Caretaker’s Workshop no Farol, onde ele poderá atualizar e encantar para desbloquear efeitos adicionais e estatísticas aumentadas. Cada item ou habilidade pode ter um único encantamento aplicado, e cada encantamento só pode ser usado em um único item ou habilidade por vez.

Rook será alinhado com uma Facção, escolhida pelo jogador desde o início do jogo, e isso também terá impacto em sua aparência inicial. Ainda assim, o jogador não ficará preso a uma aparência de item, pois qualquer armadura poderá ser “transmogrificada“. O que significa que você não precisará ficar preso ao estilo de uma armadura poderosa, mas feia, pois poderá colocar a aparência de outra nela. O jogo também terá armaduras somente de aparência.


Desenvolvimento dos Companheiros

Já os Companheiros também serão importantes em batalha e sua progressão deverá ser muito bem administrada pelo jogador. Eles possuem seus próprios Níveis e cada nível ganho concede a eles 2 Pontos de Habilidade. Cada companheiro terá missões para aprofundar o vínculo de Rook com eles, e esta é uma das principais maneiras de ganhar experiência. Os companheiros também podem ganhar experiência por meio de conversas e decisões únicas com eles.

Durante nossa jornada, será possível levar dois Companheiros conosco e cada um deles terá seu próprio conjunto de equipamentos para gerenciar, e que também podem ser melhorados e encantados. Eles também possuem habilidades que podem ser combinadas entre si ou com Rook em combate, causando mais dano em uma área e mais atordoamento, algo que parece ser uma mecânica muito importante em Dragon Age: The Veilguard.


Dragon Age: The Veilguard será lançado no dia 31 de Outubro, com versão confirmada para Xbox Series X/S.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money