A Konami está avançando rapidamente com o desenvolvimento de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater e convidou membros da imprensa para experimentar o remake. O jogo foi amplamente elogiado por sua técnica, confirmando modos de desempenho e qualidade.
O jogo terá a sua disposição, 4K dinâmico e 30 FPS ou 1080P e 60 FPS, confirmados no Xbox Series X, não especificando o caçula Series S.
Além disso, durante essas seções, os desenvolvedores falaram sobre como o projeto foi tratado, ao citar que foi respeitado o material original, mas que precisou ser feito alguns ajustes para uma audiência atual.
Noriaki Okamura, produtor falou sobre essas mudanças:
Estamos bem cientes de que algumas das expressões podem estar desatualizadas. Temos um aviso de conteúdo, no entanto, deixamos o conteúdo por respeito à manutenção da visão do criador original que ele tinha para o jogo. Essa foi uma decisão executiva de deixá-lo. Há partes que foram modernizadas e os jogadores são muito diferentes do que eram há 20 anos, então definitivamente há ajustes, mas em termos de história e enredo, nós os deixamos como estão.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater ainda não possui uma data de lançamento, mas previsões apontam para o final de 2024.