Após mostrar um gameplay mais cru e com poucas opções, já que mostrava o início do jogo, a BioWare finalmente mostrou um gameplay mais avançado de Dragon Age: The Veilguard, focando mais na classe de Guerreiro e mostrando mais dos sistemas de combate. As classes Mago e Ladino ainda serão divulgadas até o lançamento.

Em uma detalhada postagem, o estúdio destaca diversas características do combate não apenas do Guerreiro, mas de todo o novo sistema de gameplay para as batalhas.

O estilo do Guerreiro gira em torno do combate de curta distância e da defesa. Ele pode usar uma sinergia, e boa variedade, de Traits, Runas e Habilidades para personalizar seu estilo de gameplay, bem como fazer escolhas estratégicas para cada batalha que se apresenta. Vimos o Guerreiro entrando em combate com uma opção de espada e escudo, na qual ganhou acesso a habilidade Shield Throw Volley, que faz com que o escudo ricocheteie, eliminando vários inimigos, e como essa sequência pode se repetir até três vezes, causa um anel devastador de dano ao redor de Rook. O Guerreiro também pode usar uma habilidade chamada Grappling Spear para puxar os inimigos para perto. Outro ponto em destaque é a união com os Companheiros, e vimos como a habilidade Death from Above de Davrin envia seu grifo Assan para atacar os inimigos.

Confira o gameplay:

Dentre as características básicas de todo o combate, e isso se estende para todas as classes, vemos que Rook pode se esquivar a qualquer momento, até mesmo no meio do ataque, algo que adiciona fluidez ao combate. Ataques leves causam dano rápido e criam pequenas quantidades de atordoamento; ataques mais pesados ​​são mais lentos e criam muito mais atordoamento no adversário. Uma vez que a dose de atordoamento suficiente foi construída, o inimigo ficará mais vulnerável a todos os danos recebidos. Ataques leves e pesados podem ser carregados segurando o botão para desferir uma versão mais potente. Cada classe possui suas formas de ataques à distância, bloqueios e a capacidade de controlar a estratégia de combate dos Companheiros. Além disso, cada classe também tem dois conjuntos de armas distintos, que podem ser trocados durante a batalha.

Habilidades requerem Recursos de Classe (Mana, Momentum e Fúria) para poderem ser usadas. Cada classe constrói seu Recurso de Classe causando dano com ataques básicos. Além disso, cada classe tem uma maneira secundária de construir seu Recurso de Classe – Guerreiros constroem Fúria recebendo e causando dano, Ladinos constroem Momentum desviando de ataques e aparando com sucesso, e Magos recuperam Mana passivamente ao longo do tempo.

A Roda de Habilidade pausa a luta para um controle mais preciso sobre as habilidades de Rook e de seus Companheiros, adicionando elementos táticos de RPG. Muitas Habilidades incluem algum tipo de efeito de coordenação e servem como um Primer ou um Detonador que pode resultar em ataques combinados devastadores quando executados corretamente com os Companheiros. Esses combos de Habilidade podem ser configurados na Roda de Habilidade.

Por fim, falando nas Especializações, elas concedem habilidades poderosas e únicas, que também fornecem uma Habilidade Suprema ajustada ao tema dessa Especialização. As opções para Guerreiro são:

  • Reaper – Torne-se a lâmina da noite. Roube vidas e desafie a morte para ganhar habilidades incríveis e sobrenaturais
  • Slayer – Entre na briga. Empunhe armas enormes e punitivas enquanto avança contra os inimigos para desferir golpes devastadores.
  • Champion – Seja o escudo. Ignore o dano enquanto invoca fogo da justiça sobre os inimigos.

Todas essas opções se combinam para criar uma rica experiência de combate que é altamente personalizável. A Árvore de Habilidades inteira também é totalmente reembolsável, e os Pontos de Habilidade podem ser redistribuídos. A ideia é incentivar a experiência de várias builds, usar habilidades diferentes para cada missão e mudar os Companheiros que você leva para a batalha.

Dragon Age: The Veilguard será lançado no dia 31 de Outubro, com versão confirmada para Xbox Series X/S.

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Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

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