Algo que segue movimentando Rainbow Six Siege, e mantendo o jogo relevante mesmo após quase 10 anos após seu lançamento, é o seu cenário competitivo, com diversos grandes campeonatos acontecendo constantemente. Para manter toda essa comunidade acolhida, a Ubisoft anunciou que o cenário feminino de Rainbow Six Siege terá HUB exclusivo com premiações em dinheiro e final presencial para as melhores colocadas.
A proposta do hub SERPRO é desenvolver talentos e incentivar a cena competitiva feminina independente de organizações em um ambiente sem toxicidade e que se adequa à rotina de cada jogadora. Essa plataforma exclusiva para mulheres permitirá que elas joguem de maneira ranqueada, em horários flexíveis e em um ambiente seguro, na qual as melhores jogadoras quinzenalmente receberão prêmios em dinheiro. A ideia é incentivar que o universo feminino de Rainbow Six Siege se expanda e tenha uma comunidade sem toxicidade para jogadoras casuais assim como para o surgimento de novas atletas profissionais dessa modalidade de esports.
Mas como isso funciona? As jogadoras entram em uma fila online, da qual 10 delas serão selecionadas para entrar em uma partida. Dessa dezena, duas são definidas como capitãs que escolherão as suas equipes. As integrantes do time vencedor somam pontos, enquanto as do time perdedor, perdem pontos. Os desempenhos são registrados em um ranking. A cada 15 dias, as 10 melhores jogadoras serão premiadas. Uma vez por mês, as 20 melhores ranqueadas jogarão um mini-torneio dentro do próprio servidor, ao-vivo. No fim do ano, as dez jogadoras melhor classificadas disputarão uma final presencial.
O hub SERPRO também vai oferecer mentoria particular ministrada por jogadoras de destaque do cenário feminino e uma seção para o compartilhamento de conteúdo educativo sobre Rainbow Six Siege.
A plataforma já está ativa e as jogadoras interessadas devem se inscrever neste link.