Após muita espera, Dragon Age: The Veilguard teve dias movimentados, com novo nome, anúncio de gameplay e um trailer cinemático controverso, que deixou muitos fãs da série desconfiados da arte tão diferente do que se espera de um jogo da franquia. Hoje, finalmente tivemos o gameplay e ele se mostrou com uma direção de arte bem diferente do trailer anterior, com cenários impressionantes e cheios de detalhes. O combate também traz grandes mudanças para o sistema de Dragon Age.
O primeiro gameplay revelado mostra algumas das novas regiões que iremos explorar, uma delas é Minrathous, a capital do Império de Tevinter. Outra que aparece no gameplay é a Floresta de Arlathan.
Dentre as novidades reveladas hoje, vale destacar que o jogo está bastante bonito e com cenários impressionantes, com uma arte bem diferente do trailer anterior. Os personagens também estão bem representados. O combate está dinâmico, mas ainda se sente aquele toque de Dragon Age. Também temos um vislumbre da história, pois estamos atrás de Solas para impedir seu ritual.
Vale lembrar que algumas informações já haviam sido confirmadas antes de hoje, como a existência de 6 facções para escolher ao criar seu personagem, todas com raízes profundas em Thedas como Antivan Crows, Grey Wardens, Shadow Dragons. Além disso, também será possível criar seu personagem como Humano, Elfo, Anão ou Qunari. Os acontecimentos de Dragon Age: Inquisition terão importância aqui, e será possível personalizar seu Inquisidor no criador do personagem e tomar algumas decisões importantes que afetarão o início de The Veilguard, tornando o jogo acessível para quem jogou ou não o título anterior.
Os Companheiros, que são muito importantes para Dragon Age, serão 7 em The Veilguard, com apenas 2 deles se unindo ao seu personagem em combate. Todos eles serão romanceáveis.
Dragon Age: The Veilguard será lançado em algum momento da nossa primavera e está confirmado para Xbox Series X/S.