A Forma Final já chegou e muitos já finalizaram a sua campanha, no entanto, a Bungie ainda tem mais o que explorar e escolheu o sistema de episódios para desenvolver o mundo de Destiny 2 após o fim da Saga da Luz e Treva.
Destiny 2: Ecos se trata de um episódio com 3 atos. O Ato 1 mostra que após derrotar a Testemunha e impedir a forma final, objetos misteriosos de imenso poder chamados Ecos se espalharam pelo sistema em consequência da batalha decisiva. Os Guardiões mergulham numa jornada de busca pelo significado desses objetos, levando-os até o planeta Nesso, que está se transformando. Em parceria com Failsafe, São-14 e Osíris, os Guardiões se mobilizarão para enfrentar um exército crescente de Vex e um novo inimigo misterioso.
O segundo ato se chamará Retorno, que contará com uma história centrada nos Decaídos com temas de fantasia sombria e terror. E o último ato chegará com o nome de Heresia, que terá foco no panteão da Colmeia e trará os jogadores de volta para um local que os fãs de Destiny adoram, o Encouraçado.
Cada um desses atos terá seis semanas de duração, com o primeiro chegando hoje, dia 11, o Ato 2 em 16 de julho, e o Ato 3 vai ao ar em 27 de agosto. Cada ato incluirá novas atividades e missões, como a nova atividade para três jogadores, Invasão.exe, que já estreia no Ato 1. Os jogadores também podem se preparar para farmar novas armas e armaduras, mais desbloqueios para o artefato sazonal e o Passe de Temporada e muito mais.
Por fim, a Bungie anunciou que após o primeiro ano de A Forma Final, Destiny 2 continuará com seu desenvolvimento com algo que recebeu o nome de Codinome: Fronteiras. Mais informações serão divulgadas no futuro.