A Capcom marcou presença no State of Play, evento da Sony para apresentar novos jogos e algumas novidades de jogos já anunciados. Um dos destaques do evento foi Monster Hunter Wilds, que recebeu um novo trailer, apresentando um mundo vívido e cheio de monstros para caçar.
Em Monster Hunter Wilds, os jogadores se juntam a uma equipe especial da Comissão de Pesquisa que investiga as Terras Proibidas. O caçador – totalmente dublado pela primeira vez na série Monster Hunter – se aventura no desconhecido com seus companheiros, incluindo Alma, assistente indicada pela Guilda, seu parceiro Amigato e uma criança misteriosa. Monster Hunter Wilds apresenta biomas multidimensionais que podem se transformar de maneiras inesperadas. O primeiro local a ser revelado são as Planícies Zéfiras, uma vasta região que abrange desertos inóspitos, formações rochosas retorcidas e pastagens ondulantes repletas de vida.
Esses ecossistemas imersivos são povoados por vida selvagem adaptada ao ambiente, incluindo monstros menores como Dalthydon, uma serpe herbívora que migra sazonalmente, e Ceratonoth, que depende de machos para proteger o rebanho de tempestades violentas com chifres dorsais bem desenvolvidos que servem como para-raios. Claro, monstros grandes também vagam pelas Planícies Zéfiras, incluindo Doshaguma. Embora enormes e territoriais, por vezes essas feras com presas são avistadas espreitando as planícies em bandos agressivos. Enquanto isso, o formidável anfíbio Chatacabra usa o ambiente e a saliva adesiva para se tornar um adversário ainda mais forte, blindando seu corpo com materiais naturais como minério.
Para ajudar os caçadores a enfrentar os desafios que os aguardam em Monster Hunter Wilds, a amada jogabilidade da série evoluiu com um arsenal de novos recursos. Os jogadores experimentarão um fluxo contínuo das sequências da história ao jogo, sem interrupção. Para atravessar os vastos ambientes deste mundo, o jogo apresenta os Seikrets, um novo tipo de montaria. Essas criaturas ágeis podem guiar seus montadores até os destinos e permitir que os caçadores realizem ações em movimento, como afiar armas, coletar materiais e empunhar a atiradeira. Os caçadores também podem trocar para uma arma secundária com seu Seikret, permitindo que os grupos de caça se adaptem às mudanças nas condições do campo sem retornar à base.
Todos os 14 tipos de armas icônicas da série retornam em Monster Hunter Wilds, agora evoluídas para incluir novas ações. Além disso, o jogo apresenta sistemas totalmente novos, como o Modo Foco, dando aos caçadores um controle mais preciso em movimentos como mira, defesa e ataque aos pontos fracos dos monstros. A nova Atiradeira-Gancho também oferece habilidades adicionais aos caçadores, incluindo ações contextuais e o poder de coletar itens à distância – mesmo quando montado em seu Seikret.
Jogadores de Monster Hunter Wilds que conectarem seus dados salvos de Monster Hunter: World, poderão receber itens bônus especiais. Isso inclui Conjunto Couro Felyno (Armadura de Amigato) e Pá de Noz Felyna (Arma de Amigato) por conectar dados salvos do jogo base Monster Hunter: World, e Conjunto Felyno Felpudo (Armadura de Amigato) e Bicareta Viajante Felyna (Arma de Amigato) por conectar dados salvos da expansão enorme, Monster Hunter World: Iceborne. Acesse o site oficial para mais detalhes.
Monster Hunter Wilds chegará somente em 2025, mas já estamos ansiosos.