Um dos maiores lançamentos de 2024 está chegando, e a Ninja Theory abriu seu coração para falar sobre  Senua’s Saga: Hellblade II. Em uma entrevista recente para a Xbox Wire, David Garcia Diaz, que é o diretor de som, falou sobre a evolução do primeiro jogo para o segundo e como o estúdio trabalhou esse aspecto tão importante.

Segundo Diaz, o aspecto sonoro ficou ainda mais intenso em Senua’s Saga: Hellblade II, que ao invés do primeiro que focava mais nos diálogos de Senua, agora os sons dos ambiente ficaram ainda mais realistas, algo que ganhou ainda mais importância. Para conseguir capturar esses sons, foram usados dois microfones em um método especial.

Em comparação com o primeiro jogo que somente Diaz trabalhava com o som, agora na sequência teve sete profissionais focados nesse tipo de experiência.

O som é algo tão peculiar no jogo, que Diaz descreve uma cena, na qual Senua caminha por uma vila e escuta o som de moscas nas carcaças, o caminhar sobre as pedras como se estivessem soltas e ainda a dor de uma mãe que reside o passado daquele local.

Segundo o diretor, é crucial que você jogue de headphones para aproveitar todos esses aspectos no seu potencial completo.

A jornada de Senua será diferente, principalmente pelo entendimento da personagem sobre a sua condição de psicose. Outros personagens irão interagir com ela, então será interessante ouvir as vozes e ainda ter que lidar com essas pessoas.

Senua’s Saga: Hellblade II marca um novo capítulo na jornada da conturbada Senua, e ele se mostra mais ambicioso e profundo, prometendo um novo nível de exploração da trama e do seu universo. O título irá além de uma visão pessoal da psicose para criar uma experiência épica, onde irão mostrar como a loucura e o sofrimento moldam mitos, deuses e religião, tudo dentro de uma profunda viagem pela mitologia nórdica, com algo ainda mais detalhado, e perturbardor, do que o visto no primeiro jogo.

Senua’s Saga: Hellblade II chegará ao Xbox no dia 21 de maio, e como todo jogo da Xbox Game Studios, ele chega no lançamento ao Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money