Após uma série de altos e baixos, e uma série de feedback dos jogadores, parece que a Blizzard finalmente encontrou seu caminho com Diablo IV. A Temporada 4: Renascer do Saque já chegou e adiciona mudanças gigantes que também atingem os personagens do Reino Eterno. Grande parte dessas mudanças concentram-se nas atualizações do sistema de itens e novas experiências na Maré Infernal, além de novas formas de interação e personalização de itens e atividades inéditas para explorar o endgame.
É tanta coisa nova e ajustada que parece até que o jogo está sendo lançado agora!
O grande destaque está nas atualizações do sistema de itens, cujo objetivo é facilitar a análise dos itens para que os jogadores determinem se são úteis. O novo sistema Têmpera permite que os jogadores personalizem os equipamentos que encontrarem com afixos. Já o Códice sofreu uma grande mudança na qual todos os lendários serão adicionados ao Códice de Poder para que os jogadores possam gravar de forma contínua a melhor versão do lendário no equipamento. Os afixos maiores se tratam de um novo tipo raro de afixo disponível em itens ancestrais que caem na dificuldade 4. Por fim, com a Maximização os jogadores que tiverem um item com todos os afixos desejados, poderá aprimorá-lo para obter valores ainda mais altos.
As Marés Infernais estão mais intensas, pois os jogadores encontrarão mais inimigos poderosos. Além disso, os que conseguirem sobreviver por tempo suficiente irão enfrentar os Infernatos, que são antigos heróis de Santuário que se alinharam com os demônios do Inferno. Já no novo Rituais Malditos os jogadores podem ativar altares para atrair demônios e monstros para uma batalha intensa, e caso sobrevivam poderão enfrentar a Donzela do Sangue, uma nova minichefe da Maré Infernal, e o grande desafio dessa experiência inédita. Os Lobos de Ferro querem a cabeça da Donzela do Sangue e os jogadores podem se juntar a eles para progredir nas atividades da temporada.
Por fim, haverá a atividade de endgame chamada de Fosso para os jogadores que maximizaram sua build poderem se desafiar e desbloquear materiais de criação raros para aperfeiçoar ainda mais o equipamento.
Aproveite e confira nosssa análise completa, e sem spoilers, de Diablo IV.