A Remedy cancela Codename Kestrel, um jogo cooperativo multiplayer que estava em estágio inicial de conceito.
Conhecida por suas franquias de sucesso como Control e Alan Wake, A decisão de cancelar o projeto foi tomada para que a empresa possa concentrar seus esforços e recursos em suas franquias já estabelecidas.
Codename Kestrel havia começado como um reboot do projeto anterior chamado Vanguard e prometia ser um título premium com forte componente cooperativo multiplayer. No entanto, após avaliações internas e considerações estratégicas, a Remedy decidiu realocar os talentosos desenvolvedores do Kestrel para outros projetos em andamento.
O CEO da Remedy, Tero Virtala, expressou gratidão à equipe de desenvolvimento do Kestrel pelo trabalho realizado e também agradeceu à Tencent, que estava co-financiando e seria co-editora do jogo. Ele enfatizou que, embora o Kestrel mostrasse promessa, os outros projetos da empresa avançaram bem e estão entrando nas próximas etapas de desenvolvimento, o que traz benefícios ao aumentar o foco neles.
Olhando para o futuro, a Remedy tem vários projetos empolgantes em andamento. Entre eles estão o remake de Max Payne 1 & 2, a sequência de Control, Control 2, e um jogo codinome Condor, que é um projeto multiplayer PvE (jogador contra ambiente) e um spin-off de Control. Condor está sendo desenvolvido para Xbox Series X|S, PC, PS5 e promete expandir o universo de Control com uma experiência cooperativa para quatro jogadores.
Além disso, a Remedy adquiriu recentemente todos os direitos da franquia Control da 505 Games, o que lhe dá liberdade total para decidir sobre o futuro de suas franquias estabelecidas. Isso inclui avaliar modelos de auto-publicação e parcerias editoriais para futuros produtos Control e Alan Wake.
Remedy cancela Codename Kestrel refletindo uma estratégia focada e deliberada para fortalecer e expandir suas franquias amadas pelos fãs. Com uma linha de projetos promissores e a possibilidade de novas iterações e expansões no Remedy Connected Universe, os fãs têm muito pelo que esperar. A Remedy continua comprometida em entregar experiências de jogo narrativas e visualmente impressionantes, mantendo-se fiel às suas forças centrais como uma desenvolvedora de jogos de ação orientados pela história.