Ícone do site Xbox Power

RPG de ação com parceria entre Xbox e Wu-Tang Clan recebe detalhes

Um dos rumores mais interessantes sobre jogos que podem chegar ao Xbox, acaba de receber mais informações. Pra quem não se lembra, vazou em uma lista diversos jogos em produção para o Xbox em uma lista da Nvidia lá em 2017, entre eles exista o Project Shaolin, que segundo algumas descrições era um RPG de ação em parceria com o lendário Wu-Tang Clan.

Nessa semana, os insiders, que em 90% estão corretos em suas informações, Jez Corden e Jeff Grubb, deram mais informações a cerca do projeto.

De acordo com ambos, o jogo é um RPG em terceira pessoa voltado para combate corpo a corpo, com modo cooperativo para quatro jogadores. Também foi dito que envolveria fortemente os próprios membros do Wu-Tang Clan com a trilha sonora do jogo e contaria com loot de itens como armas e equipamentos de inimigos derrotados. Segundo relatos, o jogo está em desenvolvimento na Brass Lion Entertainment, um novo estúdio formado em 2019 por Manveer Heir, que já trabalhou em Mass Effect na Bioware.

Outro veiculo de informação grande, o Insider Gaming também confirma essas informações, através de seus contatos e afirma que o jogo está no estágio alpha de desenvolvimento.

A jogabilidade evolui em torno do combate corpo a corpo em terceira pessoa, com um forte foco na interligação da música e do combate. Os jogadores podem escolher entre quatro armas diferentes, todas com estilos de jogo diferentes e únicos (espadas simples, espadas duplas, etc.). Entende-se que o jogo apresenta um enorme catálogo de músicas do Wu-Tang Clan, muitas das quais foram reinventadas pelo produtor e DJ Just Blaze para o jogo.

O envolvimento do Wu-Tang Clan vai além de apenas sua música, já que todos os nove membros do Wu-Tang Clan também podem ser jogados e atuam como o buff do jogador por tempo limitado, que lhe dará movimentos finais, aumento de saúde e muito mais.

Os itens  coletados cabem no centro social central do jogo, denominado ‘Bairro’. Aqui, os jogadores poderão vender seus itens, ouvir música e exibir suas escolhas de moda exclusivas uns com os outros. Fontes descreveram que será um “espaço de boas-vindas para todos os jogadores” e será centrado em personagens do BIPOC e de comunidades historicamente marginalizadas.

A jogabilidade enviada ao Insider Gaming sob a condição de que a filmagem não se torne pública e a fonte permaneça anônima mostra um estilo de animação um tanto semelhante ao Into The Spider-verse. Por exemplo. um front flip com um ataque slam continha de 7 a 8 quadros de animação. Quanto ao visual geral, o jogo é brilhante, colorido e com estilo de anime. Os jogadores podem explorar livremente o vasto mundo, o que é descrito como “confundir os limites da realidade”.

Segundo o Insider Gaming, o jogo ainda deve levar mais ao menos mais 2 anos para ser desenvolvido, então devemos guardar nossa ansiedade.

 

Sair da versão mobile