Um dos grandes focos do Xbox desde meados da geração do Xbox One foi focar na retrocompatibilidade, fazendo com que os jogadores pudessem aproveitar centenas de jogos de versões anteriores do console em apenas uma máquina. Isso se seguiu com o Xbox Series X/S, mas houve um pausa na inclusão de novos jogos, apesar da promessa de que isso poderia retornar um dia. O Xbox segue com a política de buscar maneiras de preservar a biblioteca de seus usuários e isso foi reforçado por Sarah Bond, presidente do Xbox.

Formamos uma nova equipe dedicada à preservação de jogos, importante para todos nós do Xbox e da própria indústria. Estamos construindo nossa forte história de oferecer compatibilidade com versões anteriores aos nossos jogadores e continuamos comprometidos em trazer a incrível biblioteca de jogos do Xbox para as futuras gerações de jogadores desfrutarem.

Não é a primeira vez que o Xbox fala sobre o assunto recentemente, em fevereiro os líderes da marca reforçaram compromissos já firmados, como lançar jogos Day One no Xbox Game Pass e valorizar todo o investimento de seus jogadores em sua plataforma, reforçando o compromisso na manutenção de sua biblioteca.

Pode ser que mais novidades sobre o assunto surjam no Showcase de junho.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money