A Ninja Theory já estava impressionando nas apresentações de Hellblade II com uma qualidade gráfica surreal, com imagens tão realistas que nem pareciam ser de um videogame. Isso somado a uma trilha sonora imersiva e uma narrativa intensa, tem tudo para entregar uma experiência que pode marcar essa geração.
Alguns sites tiveram acesso a prévias do jogo e compartilharam suas experiências. Todos convergiram na conclusão que o jogo entrega gráficos impressionantes e que ainda não vemos nos games até então.
Usando Unreal Engine 5, a Ninja Theory está buscando o realismo extremo, para entregar o máximo de imersão para esse novo capítulo da saga de Senua, que se mostra mais ambicioso e profundo, prometendo um novo nível de exploração da trama e do seu universo. O título irá além de uma visão pessoal da psicose para criar uma experiência épica, onde irão mostrar como a loucura e o sofrimento moldam mitos, deuses e religião, tudo dentro de uma profunda viagem pela mitologia nórdica, com algo ainda mais detalhado, e perturbador, do que o visto no primeiro jogo.
O combate está mais interessante, pois com o amadurecimento de Senua ela também ganhou mais habilidades para enfrentar seus inimigos.
Como já revelado anteriormente, Hellblade II terá duração de cerca de 8 horas como no primeiro jogo, e os desenvolvedores explicam que isso foi decidido para focar na história que querem contar. Já em relação ao desempenho, o jogo terá apenas o modo 30FPS nos consoles Xbox Series X|S, e o motivo é entregar uma experiência mais cinematográfica. Um modo desempenho com 60FPS não parece estar nos planos.
Hellblade II será lançado no dia 21 de maio para Xbox Series X|S e PC, também chegando nesse mesmo dia ao Xbox Game Pass.