Ontem(26/01), não foi um dia feliz para mais de 1.900 funcionários da Blizzard, que foram demitidos por consequência das medidas pós-aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Muitos imaginavam que isso aconteceria, visto que alguns cargos ficariam redundantes, mas mesmo assim é algo triste de se noticiar.
O jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, relatou que o famoso jogo de sobrevivência da Blizzard, chamado de Odyssey, foi cancelado após seis anos em desenvolvimento.
Em comunicado, o porta-voz da Blizzard, Andrew Reynolds, disse que o desenvolvimento terminou “como parte de um foco em projetos que são mais promissores para o crescimento futuro” e que a empresa “moveria algumas pessoas da equipe para um dos vários jogos emocionantes”. novos projetos que a Blizzard tem nos estágios iniciais de desenvolvimento.”
Apesar dos recursos adicionais, o projeto teve dificuldades em grande parte devido a questões técnicas relacionadas a engine, ou ao conjunto de ferramentas e tecnologia que os desenvolvedores usam para construir um jogo, de acordo com pessoas familiarizadas com o processo. Odyssey foi originalmente prototipado na popular Unreal Engine, mas os executivos da Blizzard decidiram mudar, em parte, porque não apoiavam suas ambições de mapas vastos com suporte para até 100 jogadores ao mesmo tempo.
Em vez disso, a Blizzard orientou a equipe Odyssey a usar o Synapse, um mecanismo interno que a empresa desenvolveu originalmente para jogos móveis e imaginou como algo que seria compartilhado em muitos de seus projetos. Mas isso levou a problemas significativos, já que a tecnologia demorou a se unir e os artistas do Odyssey passaram algum tempo criando protótipos de conteúdo no Unreal Engine que eles sabiam que teria que ser descartado mais tarde.
Odyssey foi cancelado porque a empresa concluiu que o Synapse não estava pronto para produção. Então não espere ver algo mais relacionado a esse projeto.