Finalmente, uma das maiores novelas do mundo dos jogos acabou. A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft acaba de ser aprovada pelos órgãos regulamentadores do Reino Unido.
O CMA reforça que a decisão da concessão da nuvem para a Ubisoft teve impacto positivo na decisão.
We’ve cleared the new deal for Microsoft to buy Activision without cloud gaming rights.
In August, Microsoft made a concession that would see Ubisoft, instead of Microsoft, buy Activision’s cloud gaming rights.
Read more: https://t.co/Z4scLEJFy0
1/2 pic.twitter.com/gmqwZsOOFi
— Competition & Markets Authority (@CMAgovUK) October 13, 2023
Brad Smith, Presidente da Microsoft, mostra sua satisfação e comenta que o acordo beneficiará os jogadores e a indústria de jogos no mundo todo.
We’re grateful for the CMA’s thorough review and decision today. We have now crossed the final regulatory hurdle to close this acquisition, which we believe will benefit players and the gaming industry worldwide.
— Brad Smith (@BradSmi) October 13, 2023
O CEO da Activision, Bobby Kotick enviou um email para todos os funcionários da ABK, citando o belo trabalho desses 40 anos e projetando o futuro, que é infinito de possibilidades.
A Microsoft está finalmente livre para concluir a aquisição, que tem o prazo para ser concluído até o dia 18 de outubro, mas que pode ser anunciado a qualquer momento. Foi uma longa batalha de 20 meses para concluir uma das maiores aquisições no mundo.
A Microsoft fez vários acordos de jogos em nuvem para licenciar conteúdo da Activision Blizzard, e o acordo reestruturado da empresa significa que ela não controlará os direitos de jogos em nuvem da Activision Blizzard fora dos mercados da UE. A Ubisoft adquirirá esses direitos por um período de 15 anos, permitindo que a editora licencie títulos de volta à Microsoft para serem incluídos no Xbox Cloud Gaming.