Um dos capítulos mais longos da história dos jogos, pode enfim ganhar um final feliz. Segundo informações do site, The Verge, a aquisição da Activision Blizzard pode ser sacramentada nessa sexta feira(13/10).
A Microsoft e a Activision prorrogaram recentemente o prazo do acordo até 18 de outubro, mas se a Microsoft conseguir fechar o acordo, encerrará um processo de 20 meses de aprovações regulatórias e batalhas na Europa e nos EUA um pouco antes do esperado. .
A aquisição ainda depende dos órgãos regulamentadores, incluindo o CMA, mas ganha força devido as sanções da Cloud, na qual a Microsoft transferiu os direitos para a Ubisoft.
A FTC ainda está apelando do resultado dessa audiência junto ao Tribunal de Apelações, e a decisão deverá ser tomada no início de dezembro. A FTC também está planejando retomar seu próprio processo administrativo contra a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. O caso administrativo terá início 21 dias após a decisão sobre o recurso da FTC, com a audiência realizada virtualmente. A FTC poderia tentar desfazer o acordo da Microsoft com a Activision Blizzard, presumindo que seja fechado no prazo, mas enfrentaria uma batalha difícil sem precedentes.