A próxima temporada de Diablo IV, Temporada de Sangue, chegará no dia 17 de outubro. Os jogadores encontrarão novas missões, Poderes Vampíricos, cinco chefes de fim de jogo e muito mais.
O futuro Patch 1.2.0 trará várias atualizações de qualidade de vida, incluindo mudanças nas montarias, renome, Masmorras do Pesadelo, ganho de EXP mais rápido, entre outras. Confira mais detalhes abaixo ou na última live com o diretor de jogo Joe Shely, o diretor de jogo associado Joseph Piepiora, o designer de jogo associado Antonio Watson e o diretor de comunidade associado Adam Fletcher.
Com esse lançamento, Diablo IV também estará disponível para jogar no Steam. Essa plataforma vem se somar ao Battle.net, Xbox Series XS, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4, sendo que todas essas, incluindo o Steam, terão suporte a jogo cruzado e progressão cruzada entre plataformas.
TEMPORADA DE SANGUE
- Nessa temporada, junte-se à caçadora de vampiros Erys, dublada pela atriz e produtora Gemma Chan, para enfrentar uma nova ameaça sanguinária a Santuário. Durante sua jornada, os jogadores poderão controlar Poderes Vampíricos que fornecem uma ampla variedade de habilidades sombrias e poderosas para que seus personagens lutem como um vampiro. Ganhe esses poderes com um novo recurso chamado Sangue Potente e a Armadura de Pacto necessária correspondente;
- Todos os novos monstros apareceram com a chegada do Lorde Vampiro Zir. Enfrente esses inimigos corrompidos chamados Busca-Sangues, que se parecem e se comportam como personagens de jogador e usam habilidades de classe maculadas;
- O Evento de Temporada Colheita Sanguínea oferece a maior chance de receber Sangue Potente e armadura de Pacto. Nesses eventos, você enfrentará exércitos de vampiros e Busca-sangues através das várias regiões de Santuário;
- Quando a Temporada dos Malignos acabar, todos os personagens de temporada serão transferidos para o Reino Eterno e todos os itens no baú do personagem da Temporada dos Malignos irão para uma nova aba de baú que permite somente retirada no Reino Eterno;
- Cinco chefes de fim de jogo estarão disponíveis para serem desafiados nas formas de A Fera no Gelo, Mestre das Trevas, Varshan, Eco de Duriel e Grigoire, o Santo Galvânico.
ATUALIZAÇÕES DE QUALIDADE DE VIDA
- Novos jogadores agora podem pular a campanha, podendo acessar imediatamente o conteúdo da temporada, após terminar o Prólogo. Dessa forma, é possível se unir aos amigos assim que a temporada começar;
- Recompensas de renome que você recebe (como cargas de poção, pontos de habilidade extras, pontos de excelência extras e óbolos murmurantes) no reino eterno ou de temporada agora são transferidas de uma temporada para a outra. Recompensas únicas recebidas de renome agora permanecerão para novos personagens que os jogadores criarem no mesmo tipo de jogo. Recompensas de renome hardcore serão vinculadas à conta de outros personagens hardcore do jogador, e os personagens não hardcore terão recompensas vinculadas a esse tipo;
- Ganhe EXP e chegue ao nível 100 aproximadamente 40% mais rápido em relação à Temporada dos Malignos;
- As melhorias nas Masmorra do Pesadelo incluem teletransporte para o interior da masmorra, aumento na densidade de monstro, mascotes NPCs mais resistentes e retrocesso reduzido;
- A experiência de fim de jogo foi bastante melhorada com a introdução da progressão de chefes, pois os jogadores poderão ter como alvo de coleta os cinco chefes novos e velhos de final do jogo para únicos e uber únicos, que aparecem em uma taxa muito mais alta. Eventos de Legião e Chefes do Mundo surgirão com mais frequência, além de outras melhorias de fim de jogo;
- Vários ajustes de gerenciamento de inventário e itens, como transformar gemas num material de criação, redução da sobrecarga nos inventários, que levava a idas desnecessárias à cidade, e impedir que os jogadores percam progresso de um personagem Hardcore por problemas de conexão por mudanças nos Pergaminhos de Fuga;
- As montarias agora estão mais rápidas, ágeis e podem atravessar barreiras;
- E muito mais, incluindo atualizações para cidades, melhorias em eventos e na densidade de monstros, mudanças nas resistências elementais e efeitos de status, e recursos de IU e EU.
Diablo IV chegou ao Xbox no dia 05 de junho, e o Xbox Power analisou todos os detalhes.