A segunda grande atualização de Redfall (que já está disponível) traz agora um modo Performance de 60fps para o jogo e muitas outras melhorias e mudanças. É uma considerável atualização de jogo.
O estúdio fez alterações também em sua jogabilidade. Os jogadores agora podem se aproximar furtivamente de inimigos desavisados e eliminá-los com ataques furtivos, a concentração de inimigos em mundo aberto foi aumentada e a Inteligência Artificial inimiga também foi melhorada.
Abaixo você tem uma lista resumida, para conferir mais detalhes de todas as mudanças, a Bethesda postou o patch note completo.
Desempenho e estabilidade
- Modo de desempenho ativado no Xbox Series X|S.
- Melhor desempenho e estabilidade do PC em uma ampla variedade de configurações de hardware
- Resolveu várias falhas de memória em casos extremos.
- Várias melhorias de desempenho feitas nas habilidades dos heróis, armas e sistemas de jogo em geral.
- Várias correções para permitir que as habilidades do herói sejam ativadas corretamente, bem como fatores ambientais como escadas, névoa mortal, eletrocussão e muito mais.
Interface de usuário
- Armas com silenciadores ou bocais silenciados agora refletem seu estado “silencioso” nas dicas de ferramentas.
- Armas silenciadas geram menos ruído e têm menos probabilidade de alertar inimigos próximos.
- Os indicadores Vault e Mantle agora são exibidos no HUD quando uma superfície pode ser saltada ou coberta.
- A Tabela de Instruções da Missão agora delimita melhor entre Missões Principais e Missões Opcionais.
- Melhorias funcionais nos marcadores da bússola e nas áreas de busca objetiva para se comportarem de forma mais consistente.
- Os marcadores históricos agora são exibidos no mapa em estado bloqueado assim que os jogadores completam as missões introdutórias em Redfall Commons e Burial Point.
- Corrigido um problema em que áreas de busca objetiva bloqueavam ações de viagem rápida ao usar o mapa.
- Esclarecida a descrição da conquista de Rum Runner.
Jogabilidade
- Inúmeras melhorias no ajuste padrão do Aim-Assist e da Zona Morta
- Durante a missão Settling In, Anna Creelman agora irá abastecer a pistola, espingarda e munição do rifle de assalto do jogador.
- Adicionados novos spawns de Ninhos de Vampiros nos bairros de Old Town e Sedgewick.
- Adicionada uma lâmina de tutorial e uma entrada de arquivo para Resíduo Psíquico.
- O C4 de Remi não permanece mais no mundo após explodir.
- Várias correções para persistência do objetivo da missão.
- Adicionado diálogo de missão para Fall Like Lightning.
Combate
- Os jogadores agora podem se esgueirar e derrubar Cultistas e inimigos do Bellwether desavisados com armas.
- Aumento da população inimiga em mundo aberto e equilíbrio de encontros de missão.
- Adicionados encontros únicos com inimigos de mundo aberto em Redfall Commons.
- Adicionados elementos de roupas leves ou reflexivas para NPCs vampiros e humanos para ajudar na visibilidade durante a noite.
- Aumento da coleta de munição nas áreas ao redor do Corpo de Bombeiros para ajudar os novos jogadores a manter os recursos do início do jogo.
- Os inimigos agora se reposicionam para evitar fogo amigo.
- Bribón agora tem garantia de chocar inimigos próximos ao usar Siren com a habilidade Robot Rock ativada.
- Remi agora será alertado quando – e onde – Bribón for abatido.
- Corrigidos vários cenários em que os inimigos podiam ficar presos em estado ocioso e parar de interagir com o jogador.
- As miras e os canos do silenciador foram atualizados para melhorar a visibilidade do retículo.
- As miras que usam um emissivo verde foram ajustadas para que não fiquem tão brilhantes à noite.
- A escala e o posicionamento das revistas foram aprimorados para evitar cortes e outros problemas de animação.
- Comportamento de combate da Torre aprimorado na arena do chefe do Sol Negro.
Ambiente
- Referências ao distrito de Burial Point foram adicionadas ao mapa e a outros locais no distrito de Redfall Commons.
- Melhorou a apresentação da iluminação na arena do chefe do Sol Negro.
- Fidelidade visual aprimorada para borboletas espaciais psíquicas, bolsões de neblina, o símbolo brilhante do Sol Negro e vários efeitos de água.
Multijogador
- Adicionados indicadores e marcadores de jogadores visualmente distintos para sessões multijogador e cores de ping cooperativas exclusivas para cada jogador do time.
- Visibilidade aprimorada do ping do jogador.
- A conquista Light’s Out agora será concedida no modo multijogador apenas se a missão Lost in the Fog estiver ativa.
Lembrando que, essa é uma lista resumida dos pontos mais interessantes ao jogadores. Toda a lista você confere aqui. Uma atualização considerável, muitos elementos sendo alterados. É um sinal positivo de que o estúdio não deixou se abalar com os resultados iniciais de lançamento e trabalhou pra (enfim) entregar o melhor.