The First Descendant é a mais nova promessa do ‘looter & shooter‘ que pretende alcançar o público com sua beleza gráfica, jogabilidade rápida e desafios acima da média. Em testes anteriores, o jogo estava disponível apenas no PC, já desta vez temos acesso ao jogo em sua forma beta em um período até extenso.

A beta se inicia com a seleção do seu “descendant“, guerreiro esse que será o personagem jogável. Todos já tem seu próprio background, sua própria história e motivações para estar ali. Não há uma criação de personagens. Eles variam entre si com sua habilidades, defeitos e qualidades. Sem novidade até aqui, uns tem mais defesa que outros, outros mais ataque e assim por diante. Eu escolhi Viessa, um personagem bem equilibrado… tão equilibrado que na hub social do jogo (algo como a Torre de Destiny, aqui chamada de Albion) estava lotada de outras Viessas.

Tutorial Intuitivo

O tutorial do jogo é bem intuitivo e isso é um ponto extremamente positivo, é fácil ‘entender’ as mecânicas de jogo. Qual botão apertar em determinada situação e oque ocorre após. Fácil, simples e intuitivo. Até aqui, a coreana Nexon entrega um jogo interessante e com bons gráficos.

Essa Crossplay Open Beta estava disponível pra ser jogada em dois modos, o “Fidelidade”, que prioriza os gráficos e obviamente o “Performance”, que prioriza a taxa de quadros, a fluidez do jogo. No modo “Fidelidade” eu senti o jogo um tanto truncado, como se tivesse algo pesado rodando em segundo plano. Já no modo “Performance” você sente o jogo mais liso mas ainda fica aquela sensação de que poderia ser melhor. Não por queda de quadros, estes se mantém estáveis mas a movimentação continua estranha, enroscando em lugares bobos como ocorria também no modo anterior. Ou seja, é um problema mais com a qualidade entregue que qualquer outra situação.

Após essa introdução e conclusão do breve tutorial, não há muito pra entender do jogo. A beta estava sem legendas PT-BR (mas o estúdio confirma pelo menos as legendas pro seu lançamento). Você sabe que tem um vilão, esse vilão é ruim, ele é bem poderoso e você toma uma surra dele, que por fim parte e deixa um lacaio pra “terminar o serviço”. Você obviamente sobrevive a esse ataque e parte em busca da retaliação. Mesmo em beta, o jogo já mostra ali um plot twist que desenrola nas próxima missões que, eu vou deixar vocês descobrirem por conta própria.

A jogabilidade como eu já havia dito, ela é intuitiva. Os drops do jogo só a melhoram. Testei diversos arquétipos diferentes de armas e acredito que você irá encontrar uma forma confortável de jogar. Eu mesmo gostei da escopeta, arma essa que uso muito pouco em qualquer outro jogo.

Fácil de entender, difícil de dominar

O lance de The First Descendant é que ele é fácil de entender mas pra você dominar, vai tempo. E uma certa dose de paciência. Cada arma tem módulos que você pode aperfeiçoar seus ativos e passivos, módulos também são itens de personagens que podem aumentar seu dano, sua eficiência em combate, sua defesa, suas habilidades (habilidades essas que diferem pra cada Descendant). Dá pra construir várias builds para várias formas de jogar.

Lógico que nesse momento, o impacto é baixo. A IA é estranha e eles agem apenas como tanque. Eles vem pra cima mesmo que você esteja muito agressivo e bem armado. São esponjas de bala sem o menor escrúpulo. Poucas as vezes que eu os vi agirem com certa inteligência, buscando abrigo quando ameaçados. Houve também um momento que me afastei da área e a IA simplesmente desligou, pararam de me atacar. Lógico, vou repetir: é uma beta. Muito pode ser alterado e provavelmente deixarão a IA mais agressiva e tática (ao menos eu espero).

No geral, eu fiquei surpreso como o jogo está divertido. Por mais que a IA seja imbecil ou que as builds não façam diferença, esse é um jogo que, caso a coreana Nexon souber calibrar o conteúdo periódico e manter os jogadores ocupados, o jogo terá um público forte e fiel.

The First Descendant é bom e tem todo o caminho trilhado pra melhorar ainda mais. A Crossplay Open Beta estará disponível até dia 26 desse mês e você já pode baixá-la aqui.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money