Phil Spencer, fez uma declaração recente sobre o futuro dos consoles Xbox e a possibilidade de upgrade de hardware.

Em entrevista ao site IGN, Spencer afirmou que não há necessidade de uma nova versão do Xbox Series X ou S no momento, pois o foco da empresa está em expandir o serviço de assinatura Xbox Game Pass e trazer mais jogos de qualidade para os fãs.

“Não, não. Estamos focados agora no aumento do armazenamento do Xbox Series S. Mas não, como eu disse, na minha opinião estamos no final do começo. Então acho que precisamos deixar os desenvolvedores se decidirem por esse hardware e tirar o máximo proveito dele. Mas em termos de aumento da taxa de quadros e resolução, eu apenas olho para o que acontece no PC com GPUs e CPU de última geração, e nem sempre se trata apenas de contagem de pixels ou resolução de quadros. Acho que existem técnicas de iluminação. Há um monte de coisas que fazem um jogo parecer ótimo. E temos muito espaço como indústria lá.” Phill Spencer, chefe da divisão Xbox, quando questionado se a equipe tinha alguma notícia sobre algum tipo de atualização de meio de geração para o Xbox Series X/S.

Lembrando que no evento Xbox Showcase deste ano a Microsoft anunciou uma nova versão do console Xbox Series S com uma maior capacidade de armazenamento e na cor preta, chamado de Carbon.

Xbox Series X|S - upgrade de harware?

Spencer disse que o Xbox Game Pass é “muito, muito sustentável” do jeito que está e que continua a crescer, com mais de 18 milhões de assinantes no início do ano. Ele também destacou que o serviço oferece acesso a um catálogo de mais de 100 jogos, incluindo lançamentos exclusivos como Starfield, Forza Horizon 5 e Halo Infinite, que devem atrair mais jogadores.

Além disso, Spencer comentou sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, que foi anunciada em janeiro deste ano e deve ser concluída em 2023. Ele disse que o acordo vai ajudar a expandir o Xbox Game Pass com franquias populares como Call of Duty, Diablo e Overwatch, que devem chegar ao serviço no futuro.

Spencer também falou sobre as preocupações dos órgãos reguladores sobre a aquisição, que pode gerar questões de concorrência e monopólio no mercado de jogos. Ele disse que a Microsoft está comprometida em manter os jogos da Activision Blizzard disponíveis em outras plataformas e que vai respeitar os contratos existentes com outras empresas.

Por fim, Spencer fez uma declaração contra a violência a asiáticos nos Estados Unidos, que tem aumentado nos últimos meses. Ele se juntou à Bandai Namco e Sony em um movimento de solidariedade às vítimas e às comunidades afetadas. Ele disse que o Xbox é uma plataforma inclusiva e diversa, que apoia os direitos humanos e repudia qualquer forma de discriminação e ódio.

Com essas declarações, Spencer mostra que o Xbox tem uma visão clara e ambiciosa para o futuro dos jogos, que não depende apenas de um upgrade de hardware, mas sim de um serviço de qualidade, de jogos variados e de uma postura ética e socialmente responsável.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money