A EA e a Ascendant Studios marcaram presença na Comic-Con recentemente, com um painel para apresentar a história de Immortals of Aveum, que é o próximo lançamento da gigante.
Durante o painel foi revelado um novo trailer, apresentando um trecho da história, no qual o protagonista é confrontado na sala de guerra por conta de suas escolhas, que para ele fazem sentido, mas para a sua liderança pode ser algo perigoso.
Além disso, Michael Kirkbride, que é o escritor do jogo, falou sobre detalhes da história, em uma entrevista bem interessante. O escritor tem muita experiência, tendo trabalhado em franquias de peso como Elder Scrolls: Morrowind e Oblivion, além de The Walking Dead e Batman: Enemy Within da Telltale.
Michael juntou-se à Ascendant Studios desde muito cedo para moldar o mundo de Aveum, seus personagens, reinos e diálogos para dar vida à base narrativa.
Michael falou sobre o mundo da magia criado para o jogo:
Magia e o mundo de Aveum são praticamente a mesma coisa. Na mitologia do jogo, eles foram criados ao mesmo tempo, um complementando o outro para criar algo maravilhoso. É só quando os humanos aparecem que as coisas pioram.
Hoje em dia, Aveum é um lugar onde a paz é um conceito estranho – um estado antinatural. O Everwar é para o controle da magia e o resto da sociedade se conforma a ele. Seja por lei ou dever, qualquer um que atinja a idade de convocação é jogado. Aqueles que controlam a magia são as classes dominantes e aqueles que não podem são seus exércitos.
Ele fala também sobre os eventos da grande guerra e o protagonista Jack:
As duas superpotências de Aveum estão em guerra desde sempre. Enquanto Sandrakk, o Tirano de Rasharn, vem ganhando vantagem, sendo ai que Jak entra para mudar o curso da guerra.
Quando o conhecemos, a última coisa que Jak quer fazer é entrar na guerra. Ou realmente tem algo a ver com a classe dominante mágica que trata ele e seus amigos (sem magia) como lixo. Mas então…
…quando um evento traumático faz com que ele manifeste uma forma de magia muito poderosa e muito rara, Grand Magnus Kirkan o encontra, dando-lhe uma razão para lutar na guerra e o treina para ser muito, muito bom nisso.
Quem quiser ler mais da entrevista, que realmente tem muita coisa interessante, clique no link.
Tendo crescido inepto e desamparado, Jak é conhecido como um Fortuito – alguém que inesperadamente manifesta habilidades mágicas um pouco mais tarde na vida. Com seu novo potencial, Jak é recrutado pelo General Kirkan para se juntar à Ordem dos Imortais e é relutantemente lançado na guerra sem fim da humanidade pelo controle da magia. Com poderosos magos e legiões de soldados em ambos os lados de Guerreterna, Jak e sua ordem de elite de Immortals devem descobrir os mistérios do passado conturbado de Aveum, se houver alguma esperança de salvar seu futuro.
Immortals of Aveum chegará ao Xbox no dia 22 de agosto.