Essa semana as coisas ficaram ainda mais quentes na batalha FTC e Microsoft, ganhando provavelmente um capitulo final. Segundo o site Bloomberg, o órgão americano retirou o processo administrativo da luta contra a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
Segundo o comunicado, o FTC irá respeitar suas regras internas, que obrigam o órgão a interromper quaisquer batalhas internas após uma perda em tribunais federais. A Microsoft solicitou a interrupção temporária após o órgão perder o recurso que solicitou ao Tribunal de Apelações dos EUA, onde visavam obter uma liminar para bloquear a aquisição da Activision Blizzard.
Com o processo administrativo agora encerrado, a Microsoft e a Activision podem tentar persuadir os comissários da FTC a aceitar um acordo ou desistir completamente de sua oposição ao acordo.
the FTC has withdrawn its administrative case seeking to block Microsoft’s Activision Blizzard acquisition that was due to start on August 2nd. This is purely procedural as Microsoft has forced it, and the FTC could file the case again pic.twitter.com/jlDTMR0RGG
— Tom Warren (@tomwarren) July 20, 2023
Agora a Microsoft pode concentrar seus esforços na batalha contra o CMA, que também pausou seu processo administrativo. Conforme o tempo vai passando, essa história parece que terá um final feliz para todos.