As vitórias da Microsoft no processo de compra da Activision Blizzard estão se acumulando, e o mais novo país a aprovar a aquisição se trata da Coreia do Sul. A aprovação foi incondicional, o que significa que não houveram restrições a aquisição. Com isso, a compra já possui a aprovação de um total de 39 países, o que significa uma população total de 2,4 bilhões de pessoas e um Produto Interno Bruto agregado de US$ 44 trilhões. Números gigantes a favor do negócio da Microsoft.

Apesar da Coreia do Sul ainda não ter compartilhado seus documentos finais, a informação já foi confirmada pela Microsoft hoje durante sua audiência no CAT (Competition Appeal Tribunal) do Reino Unido para apelar contra a decisão do CMA de bloquear a aquisição.

Apesar de ainda faltar alguns poucos países a aprovarem a aquisição, apenas duas barreiras reais ainda existem para que o negócio seja concretizado. Uma se trata do CMA, no Reino Unido, que bloqueou a compra com objeções nada realistas e que até mesmo acendereram preocupações de diversos setores britânicos, que enxergam a decisão do CMA como um grande problema para a economia, geração de empregos e avanços tecnológicos. A Microsoft já recorreu da decisão. Outro problema é o FTC, dos Estados Unidos, que parece estar querendo impedir o negócio por causa de agendas políticas, que estão colocando a seriedade do órgão em dúvida.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money