A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft é um assunto que está em alta há mais de um ano, e com o anúncio de que o CMA decidiu bloquear o negócio, por causa de preocupações por um mercado de Cloud ainda inexistente, todo esse processo ganhou contornos ainda mais imprevisíveis. Em entrevista ao Podcast Kinda Funny Xcast, Phil Spencer falou sobre o seu sentimento acerca dessa resposta negativa e criticou o CMA.

O chefe da Microsoft Gaming, reforçou que irão apelar da decisão. Phil Spencer também aproveitou para afirmar publicamente que o futuro do Xbox não depende de aquisição da Activision Blizzard, mas que a adição irá, definitivamente, acelerar os planos. É interessante perceber que essa colocação é a mesma que vazou na semana passada, de uma reunião que ele teria tido com os funcionários da divisão de games da Microsoft.

Continuamos confiantes. Obviamente, as notícias do CMA … estaremos apelando disso. Esse é o nosso plano. Continuamos a trabalhar com a União Europeia; Continuaremos a trabalhar com a FTC. Acho que existem 14 jurisdições, todas trabalhando na aprovação, acho que temos 9 aprovações até agora, mas a decisão do CMA foi decepcionante. Estamos conversando com esse grupo há um ano. Eles definiram um mercado de jogos em nuvem que, na minha opinião, ainda não existe. Mas eles têm um ponto de vista de que talvez tenhamos uma liderança em um mercado que está se formando e que esse conteúdo possa de alguma forma proibir outros de competir nesse mercado. Mas vamos apelar, vamos ficar nisso, a empresa continua muito, muito comprometida. Activision Blizzard King não é nossa estratégia, mas é um acelerador para nossa estratégia. Ainda estamos trabalhando duro na regulamentação.

Com esse bloqueio do CMA, fica muito difícil para a Microsoft fechar a aquisição até junho de 2023. O processo pode até mesmo se arrastar até 2024, uma vez que o CMA é um dos órgãos principais para que a aquisição seja aprovada, os outros são a Comissão Europeia e o FTC. Dessa forma, toda essa comoção em torno da aquisição da Activision Blizzard ainda está longe de acabar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money