Há algum tempo, os jogadores do Xbox estão reclamando acerca da tela inicial no sistema de consoles, na qual os ícones, tanto dos jogos quanto dos anúncios, se apresentam grandes demais, escondendo o plano de fundo, e deixado a experiência bastante bagunçada. No ano passado, a Microsoft havia anunciado que estava reformulando a experiência da tela inicial do Xbox, mas conforme os testes aconteciam, no Xbox Insider, os jogadores perceberam que o foco era em deixar o acesso ainda mais rápido e sem complicações, nada relacionado ao se aspecto visual. Já no mês passado, eles anunciaram que iriam focar para finalmente entregar uma experiência mais limpa em sua tela inicial. E agora, os testes começaram efetivamente.
A nova experiência que está em teste, foi feita com base no feedback recebido dos jogadores, que desejam uma tela inicial mais limpa no Xbox, na qual pudessem aproveitar seu plano de fundo. Foram projetadas algumas opções e a escolhida é a que vemos abaixo, que, segundo os engenheiros da Microsoft, equilibra a experiência, acessibilidade, função e as necessidades dos jogadores. Como ainda se trata de uma versão de teste, o resultado final ainda está sujeito a mudanças.
Dentre algumas nova funcionalidades, foi adicionado o recurso de arte de jogo responsivo, que atualiza o plano de fundo padrão para mostrar a arte associada ao título apontado nos blocos. Além disso, o bloco, “Meus jogos e aplicativos” (o primeiro da segunda linha), foi melhorado para sinalizar quando há algo novo ou que precisa de sua atenção. Também será possível ver atualizações de sua biblioteca ou da Microsoft Store, como um jogo da lista de desejos que esteja em promoção, por exemplo.
New Xbox Home Experience pic.twitter.com/jjp0u65fyu
— Klobrille (@klobrille) May 1, 2023
A Microsoft segue atenta ao feedback dos seus usuários, melhorando o ecossistema Xbox com melhorias e atualizações constantes, tudo com base nos comentários dos seus usuários. Caso queira fazer parte dos testes, baixe o Xbox Insider Hub para Xbox Series X|S, Xbox One ou PC com Windows 10 e participe da constante evolução da plataforma.