Redfall é a mais nova aposta da Arkane Austin, conhecida por seu trabalho em jogos como Prey e Dishonored, que se trata de novo jogo de tiro em primeira pessoa de mundo aberto, no qual os jogadores poderão se aventurar sozinho ou em co-op de até quatro jogadores. Sua missão será enfrentar uma legião de vampiros que conquistou a outrora pitoresca cidade insular de Redfall.
Redfall se trata do primeiro grande projeto da Arkane feito para o Xbox após a aquisição da Zenimax Media pela Microsoft, mas não é de se estranhar que o jogo já estivesse nos planos do estúdio antes da aquisição, com até mesmo com outras plataformas sendo cogitadas. Em entrevista para o site IGN França, o diretor criativo do jogo, Harvey Smith, confirma essas informações, mas acrescenta que a exclusividade do Xbox foi benéfica para a qualidade do projeto, assim como o Xbox Game Pass é um fator essencial para sua grandiosidade.
Fomos adquiridos pela Microsoft e foi uma mudança com M maiúsculo. Eles entraram e falaram ‘Sem PlayStation 5, estamos focando em Xbox, PC e Game Pass’. Não é muito sério, é até uma boa decisão, eu acho. Ajuda a oferecer suporte ao Game Pass e ter uma plataforma a menos para se preocupar, uma complexidade a menos.
O Game Pass tem muitos jogadores, pode se tornar nosso maior jogo graças aos 30 milhões, dos quais não me lembro o número exato, de assinantes.
Dessa forma, a chance de focar apenas no Xbox e PC, expandiu as possibilidades da Arkane, para que o estúdio conseguisse entregar o que descrevem como o maior projeto de sua história.
Redfall será lançado para Xbox Series X|S e PC no dia 2 de maio, chegando nessa mesma data ao Xbox Game Pass.