Ícone do site Xbox Power

Exclusividade de Redfall para Xbox foi benéfica para seu desenvolvimento

Redfall é a mais nova aposta da Arkane Austin, conhecida por seu trabalho em jogos como Prey Dishonored, que se trata de novo jogo de tiro em primeira pessoa de mundo aberto, no qual os jogadores poderão se aventurar sozinho ou em co-op de até quatro jogadores. Sua missão será enfrentar uma legião de vampiros que conquistou a outrora pitoresca cidade insular de Redfall.

Redfall se trata do primeiro grande projeto da Arkane feito para o Xbox após a aquisição da Zenimax Media pela Microsoft, mas não é de se estranhar que o jogo já estivesse nos planos do estúdio antes da aquisição, com até mesmo com outras plataformas sendo cogitadas. Em entrevista para o site IGN França, o diretor criativo do jogo, Harvey Smith, confirma essas informações, mas acrescenta que a exclusividade do Xbox foi benéfica para a qualidade do projeto, assim como o Xbox Game Pass é um fator essencial para sua grandiosidade.

Fomos adquiridos pela Microsoft e foi uma mudança com M maiúsculo. Eles entraram e falaram ‘Sem PlayStation 5, estamos focando em Xbox, PC e Game Pass’. Não é muito sério, é até uma boa decisão, eu acho. Ajuda a oferecer suporte ao Game Pass e ter uma plataforma a menos para se preocupar, uma complexidade a menos.

O Game Pass tem muitos jogadores, pode se tornar nosso maior jogo graças aos 30 milhões, dos quais não me lembro o número exato, de assinantes.

Dessa forma, a chance de focar apenas no Xbox e PC, expandiu as possibilidades da Arkane, para que o estúdio conseguisse entregar o que descrevem como o maior projeto de sua história.

Redfall será lançado para Xbox Series X|S e PC no dia 2 de maio, chegando nessa mesma data ao Xbox Game Pass.

Sair da versão mobile