Uma das polêmicas que surgiram em torno de Redfall, foi a necessidade de haver uma conexão online constante em seu single player, algo que desagradou alguns jogadores. No entanto, ao que parece, a Arkane julgou a reclamação válida, e está trabalhando para encontrar uma forma de retirar essa obrigatoredade para os jogadores que apenas irão jogar a campanha sozinhos.
A informação foi compartilhada pelo diretor do estúdio da Arkane Austin, Harvey Smith, em entrevista ao site Eurogamer. Eles receberam os questionamentos com muita empatia, pois entendem que muitos podem querer estar jogando, mas problemas na internet os privaria de acessar Redfall e nem ao menos existiria a possibilidade de jogar offline. Mesmo que essa mudança ainda não esteja totalmente confirmada, ele afirma que estão estudando possibilidades para mudar isso no futuro.
Existem duas maneiras pelas quais os desenvolvedores podem reagir a isso, certo? Eles poderiam dizer: ‘Oh, meu Deus, você está sempre online. Se você entrar no seu Steam e não estiver online, você enlouquece. Se você entrar no seu Xbox e não conseguir obter o patch mais recente ou ver o que seus amigos estão fazendo, você enlouquece. Você quer estar sempre online!’ Mas essa resposta, eu acho, carece de empatia. Há pessoas que moram em lugares onde há interrupções ou a banda larga é uma merda, ou estão competindo com seus familiares, porque a mãe está transmitindo um filme ou o irmão está em outro dispositivo. E então eu acho que é uma crítica legítima.
Levamos isso com muita empatia. Nós ouvimos. E já começamos a trabalhar para resolver isso no futuro. Temos que fazer algumas coisas, como criptografar seus jogos salvos e fazer um monte de trabalho de interface do usuário para suportá-lo. E então estamos investigando – não devo prometer nada – mas estamos investigando e trabalhando ativamente para consertar isso no futuro.
Ele ainda explica que a necessidade de sempre estar online não tem nada a ver com uma possível loja de microtransações, pois Redfall não possui esse tipo de sistema. A ideia é facilitar o recebimento de feedback para melhorar ou corrigir algo no jogo de forma rápida e acessível.
Redfall será lançado para Xbox Series X|S e PC no dia 2 de maio, chegando nessa mesma data ao Xbox Game Pass.