Ícone do site Xbox Power

Aquisição da Activision Blizzard não resultará em aumento no valor do Xbox Game Pass

Essa semana, os documentos do processo do CMA, no Reino Unido, se tornaram públicos e então estamos vendo as respostas da Microsoft aos questionamentos do órgão regulador, além de alegações bizzaras da Sony, que é a grande opositora a aquisição da Activision Blizzard. Um dos tópicos que chamaram a atenção, está relacionado a um possível aumento no valor do Xbox Game Pass com a adição dos jogos da Activision, mais especificamente Call of Duty, no catálogo do serviço.

A Microsoft afirmou que não pretende aumentar o valor das assinaturas por causa da aquisição.

Os preços do Game Pass não aumentarão como resultado da aquisição e certamente não aumentarão a ponto que compense os benefícios substanciais dos títulos da Activision que vêm Day One para o serviço

A Microsoft aproveitou para citar o exemplo de quando uma grande variedade de jogos da Bethesda foram adicionados ao Xbox Game Pass como resultado da aquisição, e que não houve ajuste no valor.

Foi exatamente isso que a Microsoft fez quando adicionou conteúdo no passado ao Game Pass com, por exemplo, a transação Zenimax, resultando em conteúdo adicional, mas nenhum aumento nos preços de assinatura foi feito.

Mesmo tendo a variável Call of Duty na equação, a Microsoft reforça que não faria sentido aumentar o valor, pois ele será uma propriedade intelectual dela e será usado para atrair mais público e não afastar com um possível aumento no valor da assinatura.

Isso é especialmente verdade, pois os usuários do Game Pass são sensíveis ao preço e um aumento no preço do Game Pass afetaria todos os usuários, incluindo aqueles que não valorizam ou jogam COD. Os assinantes do Game Pass podem cancelar a qualquer momento após um mês de jogo. Como os títulos de CoD são lançados apenas uma vez por ano, qualquer impacto seria de curta duração, pois os jogadores que esgotam seu entusiasmo pela nova versão do COD em poucos meses se agitam por causa do preço mais alto. Como tal, qualquer aumento de preço seria contraproducente, pois aumentaria as taxas de rotatividade de assinantes.

Portanto, o posicionamento da Microsoft, no momento, é que mesmo adicionando os jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass, sejam os já lançados ou Day One, não está nos planos aumentar o valor das assinaturas, pois a ideia é atrair mais público para o serviço com essas adições e não afastá-lo.

Sair da versão mobile