Ícone do site Xbox Power

Microsoft Flight Simulator levará o Antonov AN-225 Mriya, a aeronave mais pesada do mundo para o céu

O Xbox tem o orgulho de apresentar uma nova aeronave para Microsoft Flight Simulator. O Antonov AN-225 Mriya, a aeronave ucraniana mais pesada do mundo chegou ao PC e estará disponível em março para os jogadores de Xbox, através de um DLC.

Todo o lucro da venda do avião em Microsoft Flight Simulator vai para os esforços de reconstruir o avião ucraniano.

De uma forma trágica, em 27 de fevereiro de 2022, o Mriya foi atacado durante a invasão russa à Ucrânia, tornando-o inutilizável. O plano é levar o Mriya aos céus novamente, juntando parte do An-225 destruído com as da fuselagem daquele que nunca foi concluído.

Usando o An-124 Ruslan como base para o design, em 1985 Antonov começou a projetar o que foi chamado de “Mk. 401”, que depois foi batizado de An-225, já que poderia carregar até 225 toneladas de carga. Além de ser bem maior do que o An-124, o Mriya (que significa “sonho” em ucraniano) foi equipado com seis motores turbofan, as mesmas fontes de energia usadas pelo Ruslan.

Diferenciando-se ainda mais do An-124, a empenagem do An-225 tem uma forma diferente do seu progenitor menor. Em vez de uma grande estabilizador vertical, o An-225 foi feito com dois, cada um no fim do estabilizador horizontal, um design ditado pela aerodinâmica de transportar  cargas maciças no topo da fuselagem. O trem de pouso também foi ampliado em relação ao do An-124: o Mriya tinha um total de 32 rodas, a mais traseira do conjunto de trem de pouso principal capaz de girar.

Dois An-225 foram programadas para serem produzidos, mas Antonov somente completou um, que teve seu voo inaugural em 21 de dezembro de 1988, oficialmente se tornando a aeronave mais pesada a voar. Durante um voo seguinte, em 22 de março de 1989, o An-225 quebrou 110 recordes mundiais de uma só vez, o que por si só já é um recorde. Poucos meses depois o avião chegou no Cosmódromo Baikonur e técnicos instalaram o orbitador Buran em sua fuselagem superior. E em 9 de junho de 1989, espectadores do Paris Air Show ficaram impressionados pela visão do An-225, com o Buran acima, aproximando-se por entre as nuvens, o primeiro avião a sobrevoar a Torre Eiffel e depois pousar.

O An-225 mede 83 metros, 7 polegadas de comprimento (mais do que o primeiro voo do Wright), tem 17 metros, 12 centímetros de altura e uma envergadura de 88 metros. Ele é alimentado por seis motores turbofan Progress D-18T high-bypass que entrega 23 toneladas de empuxo cada, pode carregar até 253 toneladas e tem um peso máximo de decolagem de 640 toneladas. Com um alcance de 15 mil quilômetros e um teto de serviço de 10 mil quilômetros, ele cruza a 804 quilômetros por hora e atinge uma velocidade máxima de 852 km/h.

Microsoft Flight Simulator é um dos maiores sucessos do Xbox e o Xbox Power analisou todos os detalhes dessa franquia que já tem seus 40 anos, clique aqui para ler nosso veredito.

 

Sair da versão mobile