Redfall é a mais nova aposta da Arkane Austin, conhecida por seu trabalho em jogos como Prey e Dishonored, que se trata de novo jogo de tiro em primeira pessoa de mundo aberto, no qual os jogadores poderão se aventurar sozinho ou em co-op de até quatro jogadores. Sua missão será enfrentar uma legião de vampiros que conquistou a outrora pitoresca cidade insular de Redfall. Com um foco tão grande na cooperação, os jogadores precisam saber mais detalhes de como o recurso irá funcionar, mais especificamente na progressão nesse modo.
A informação não é nova, mas, curiosamente, ganhou notoriedade nos últimos dias. Em uma entrevista no ano passado para a IGN, o designer de Redfall, Harvey Smith, confirmou que o progresso da campanha persistirá apenas para o host da sessão Co-Op. Dessa forma, caso você entre no jogo de um amigo e complete missões, precisará fazer o mesmo no seu próprio jogo para manter o progresso no seu save, caso deseje. Um estilo de progressão cooperativa como acontece nos Dark Souls/Elden Ring, por exemplo.
A Arkane explica chegaram a pensar em implemetar uma progressão na qual todos os jogadores da sessão Co-Op recebesse crédito pelas missões concluídas, mas que no decorrrer do desenvolvimento decidiram que seria estranho entrar em sessões com missões mais avançadas que pudessem deixar o entendimento da história confuso. Mesmo sem essa progressão da história, o jogador irá mater todos os itens e a experiência ganhos no Co-Op, e levá-los para a sua própria campanha.
Ainda falando sobre as possibilidades do modo, vale ressaltar que o cooperativo será desvinculado, o que significa que os jogadores poderão explorar o mundo aberto do jogo livremente, independente da distância que estejam do host da sessão.
Redfall será lançado para Xbox Series X|S e PC no dia 2 de maio, chegando nessa mesma data ao Xbox Game Pass.