Durante a semana que passou, a Microsoft anunciou que iria demitir 10 mil funcionários, algo que também afetou alguns estúdios do Xbox, dentre eles o mais afetado foi a 343 Industries, responsável pela franquia Halo. A notícia não surpreendeu muito o público, visto que o estúdio passava por uma clara crise de administração que resultou em um trabalho péssimo de longo prazo para Halo Infinite, algo inadimissivel, uma vez que o franquia é considerada a mais importante do Xbox.
Logo surgiram rumores de que uma mudança, muito mais drástica, estava sendo feita, transformando a 343 Industries em um mero estúdio de suporte e consultoria para Halo, entregando a franquia nas mãos de outros estúdios da Microsoft. No entanto, a 343 prontamente emitiu uma nota em suas redes sociais desmentindo a informação e reafirmando que continuará desenvolvendo Halo.
A breve mensagem foi escrita por Pierre Hintze, chefe do estúdio.
— Halo (@Halo) January 21, 2023
Halo e Master Chief estão aqui para ficar.
A 343 Industries continuará a desenvolver Halo agora e no futuro, incluindo histórias épicas, multiplayer e muito mais do que torna Halo excelente.
Vamos aguardar agora, para que toda essa profunda reestruturação pela qual a 343 Industries está passando, resulte em melhores resultados, para que dias melhores na franquia Halo aconteçam.