Um dos jogos mais promissores de 2023, Redfall, recebeu várias informações sobre o seu desenvolvimento, que mudam  nossa percepção sobre o jogo da Arkane.

Em uma entrevista recente para o site Games Radar, Harvey Smith e Ricardo Bare da Arkane deram detalhes muito importantes sobre o mundo e a jogabilidade de Redfall.

Após a revelação de Redfall durante a E3, a maioria das pessoas colocavam o jogo, como algo semelhante a Left 4 Dead, que é um multiplayer cooperativo para até quatro jogadores em esquema de fases. Mas Ricardo Bare confirma que o jogo possui um estilo de mundo aberto bem semelhante a franquia Far Cry.

UM MUNDO PARA SOBREVIVER

Quando você pensa em Far Cry, sua mente provavelmente é inundada com imagens de paisagens exóticas e paraísos distantes. Redfall está adotando um território mais familiar, o que Smith descreve carinhosamente como uma “cidade turística de baixa qualidade” na Nova Inglaterra. Milharais assustadores e feiras abandonadas, casas em ruínas e calçadões frios à beira-mar e muitos bares e restaurantes mantidos em má reputação pelos habitantes locais. Bem, eles eram, até que a maioria foi expulsa pelos vampiros invasores, os cultistas que os adoram e a Bellwether Security; uma obscura companhia militar privada procurando nada além de problemas.

A grande diferença de Redfall para outros shooters do mesmo gênero, é que aqui não teremos algo linear, no qual juntamos com outros amigos para embarcar em missões. Mas sim um mundo aberto, cheio de possibilidades, com um base cheia de NPCs para conversar e escolher missões secundárias ou simplesmente escolher missões de histórias em uma mesa de missões.

Caso não queira nada disso, você pode simplesmente se aventurar pelo imenso mapa. Você vai querer ver se consegue entrar em um celeiro que encontrou, escalar uma torre de vigia de incêndio que avistou à distância ou tentar entrar em uma casa para ler todas as anotações espalhadas lá dentro”, afirmou Smith, explicando que você ‘ainda terá a liberdade de abordar missões, áreas e locais no mundo com a mesma curiosidade e engenhosidade de Dishonored ou Prey. “Alguns dos momentos mais poderosos de Redfall vêm de vagar, absorver o mundo e ser pego em alta ação por um momento. Essa foi a atmosfera que nos propusemos a criar desde o início.

O mundo imenso de Redfall é dividido em duas áreas, uma urbana e outra mais rural, com muitas atividades secundárias e lugares seguros, que são desbloqueados após salvar alguns cidadãos das mãos dos vampiros. Mas nada é tão simples, pois cultistas estão bloqueando algumas ruas e os esquadrões da segurança também patrulham as localidades, dando trabalho para os jogadores que se aventurarem.

SE TORNE UM CAÇADOR DE VAMPIROS

Quem conhece o trabalho da Arkane em seus outros jogos, sabe que eles foram evoluindo sua fórmula, que traz uso de poderes, combate armado e movimentos imersivos pelo mapa. Em Redfall será muito mais grandioso, ao ver quatro jogadores fazendo e combinando essas ações, ou se quiser ser um lobo solitário poderá embarcar em uma jornada single player. A escolha é sua de fazer um esquadrão ou não, algo parecido com a franquia Borderlands.

E as comparações com o jogo de tiro cooperativo da Gearbox não param por aí. No início de Redfall, você poderá escolher entre um dos quatro personagens: Devinder Crousley, o verificado caçador de criptídeos; Layla Ellison, a ameaça telecinética na dívida estudantil; Jacob Boyer, o olho morto com um olho morto-vivo; e Remi De La Rosa, o engenhoso engenheiro. Depois de iniciar a campanha, sua seleção de personagem fica bloqueada durante o jogo – se você escolher jogar sozinho, fará isso sem os outros três heróis ao seu redor.

Jogar em grupo traz certos benefícios, a medida que jogamos mais vezes com um grupo, diálogos especiais são desbloqueados e uma nova mecânica, que é o Trust Buff, como um boost para dar vantagens a equipe.

Como todo bom jogo da Arkane, temos a opção de ir sorrateiramente ou atirando com muito poder de fogo. Além disso, podemos combinar poderes sobrenaturais entre nossa equipe, trazendo momentos únicos durante nossas partidas.

O jogo possui um amplo arsenal, assim como muitas habilidades para serem melhoradas. A escolha das armas também será muito mais pelo que ela pode oferecer, do que pelo nível. Com uma shotgun que tem a habilidade de disparar um flash de raios UV e petrifica alguns vampiros.

O FATOR XBOX GAME PASS

Uma das grandes apostas da Arkane é como os jogadores reagirão a Redfall dentro do Xbox Game Pass. Como será o boom da primeira semana de lançamento, afinal é um jogo de mundo aberto que possui opção de jogar com até quatro jogadores.  Ao mesmo tempo que é empolgante é assustador, pois ele terão um feedback enorme já na primeira semana de lançamento.

Falta pouco para o lançamento dessa IP incrível da Arkane e nós estamos ansiosos para ver como será caçar vampiros com nossos amigos.

Redfall está previsto para o primeiro semestre de 2023 e estará no Day One disponível no serviço Xbox Game Pass para Xbox Series X|S e PC, confira na Microsoft Store.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money