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Pentiment não existiria sem o suporte do Xbox Game Pass

Pentiment possui uma proposta realmente única de uma aventura narrativa ambientada na Alemanha do século XVI, situada na Baviera, que lança os jogadores em um interessante mundo ilustrado vivo, inspirado em manuscritos iluminados e xilogravuras impressas. Desde o anúncio, Josh Sawyer, criador do jogo, destacou que era um projeto que sempre sonhou em dar vida, mas que por ser um jogo que claramente possui um público mais específico acabou ficando em segundo plano. No entanto, quando a Obsidian foi adquirida pela Microsoft, ele viu a possibilidade de finalmente dar vida a esse projeto.

Mas muito além disso, ele garante que a existência do Xbox Game Pass foi essencial para impulsionar o projeto, pois sem o serviço e seu diferencial de dar espaço para jogos incomuns e de nicho brilharem ao lado de grandes produções, ele acredita que Pentiment nunca existiria.

Josh Sawyer falou sobre o assunto em entrevista para a Waypoint Radio (via Eurogamer).

Eu nunca teria proposto fazer Pentiment sem o Game Pass. Tipo, eu literalmente não teria feito isso. Só não acho que teria sido possível. A velha mentalidade de editores e desenvolvedores geralmente é focada em investimentos maiores com ROI (Retorno sobre Investimento) mais alto, e esse não é o ponto neste ambiente, neste ecossistema. [Game Pass] é a única maneira pela qual concebo [Pentiment] ser viável. Para meu próprio bem, fazendo um jogo tão diferente, mudei completamente meu pensamento para [Pentiment]. É tão incomum, tão nicho, é para um público pequeno e, desde que esse público goste, tudo bem.

Pentiment acompanha Andreas Maler, um artista mestre que se encontra no meio de assassinatos, escândalos e intrigas. Para investigar tais acontecimentos, ele irá conduzir uma investigarão e então interrogar os habitantes da cidade para tomar suas próprias decisões, cujas consequências afetarão o futuro de todos.

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