A Activision revelou diversas informações com seus planos para Call of Duty durante sua apresentação para investidores. O último jogo da franquia, Call of Duty: Modern Warfare II, que já havia batido recordes ao lucrar US$ 800 milhões nos seus primeiros três dias, acaba de ultrapassar outra barreira impressionante, vendendo US$ 1 bilhão em 10 dias. O recorde anterior era do Black Ops 2 de 2012, que demorou 15 dias para atingir US$ 1 bilhão em vendas.
Parece que essas vendas mudaram um pouco os planos da empresa para a franquia em 2023. Já havia sido amplamente especulado de que pela pela primeira vez a franquia não iria ter um lançamento anual em 2023, trabalhando Modern Warfare II por dois anos. No entanto, conforme revelado pela própria Activision, haverá sim um lançamento premium completo no próximo ano. O estúdio responsável por este jogo ainda não foi revelado.
A Activision está ansiosa para aproveitar seu momento atual em 2023, com planos para o próximo ano, incluindo as operações ao vivo de Call of Duty mais robustas até o momento, o próximo lançamento premium completo da série anual de sucesso e ainda mais envolventes free-to- jogue experiências em todas as plataformas.
Segundo informações do jornalista Jason Schreider, esse jogo de 2023 seria uma grande expansão para Modern Warfare II, com novos conteúdos gigantes para multiplayer e single player. A responsabilidade estaria nas mãos da Sledgehammer Games. Curiosamente, haviam rumores de que o estúdio estaria trabalhando em uma sequência de Advanced Warfare para 2025, mas ao que parece esses rumores eram falsos e o próximo jogo da Sledgehammer é essa espécie de expansão para Modern Warfare II em 2023.