Um dos jogos mais esperados para o final do ano, The Callisto Protocol, acaba de ser cancelado no Japão. Segundo a página oficial do próprio jogo, a obra seria censurada na terra do sol nascente por ser muito violento, e por isso a desenvolvedora preferiu fazer o cancelamento por lá.
Os jogadores no Japão que reservaram o jogo, seja físico ou digital, serão contatados para recuperar o seu dinheiro.
1) The Callisto Protocol’s release is canceled in Japan.
Local ratings agency CERO did not like the level of violence in the game, and the developer refuses to comply with their demands.
Many people don’t know a LOT of games are censored in Japan. https://t.co/SQaxkEu2Ar
— Dr. Serkan Toto / Kantan Games Inc. (@serkantoto) October 27, 2022
Lembrando que não é a primeira vez, que um jogo de terror é censurado por lá. A franquia Resident Evil costumava ter uma versão diferente por lá.
Neste jogo de terror de sobrevivência em terceira pessoa baseado em narrativa, ambientado 300 anos no futuro, o jogador assumirá o papel de Jacob Lee – uma vítima do destino jogada na Prisão de Black Iron, uma penitenciária de segurança máxima localizada na lua de Júpiter. Calisto. Quando os presos começam a se transformar em criaturas monstruosas, a prisão é lançada no caos.
O jogo se passa no ano de 2030 e tem como base a lua morta de Júpiter, Callisto. The Callisto Protocol desafiará os jogadores a escaparem da prisão de segurança máxima Black Iron e descobrir os terríveis segredos da United Jupiter Company. Será preciso adaptar suas táticas aos seus arredores, utilizando uma mistura única de tiros e combate corpo a corpo para sobreviver ao misterioso surto que levou Callisto ao caos.
The Callisto Protocol será lançado no dia 02 de Dezembro para Xbox.