Ícone do site Xbox Power

Phil Spencer insinua que aumento de preços acontecerá em algum momento

No mês passado, com a revelação do aumento dos preços dos consoles da Sony, a Microsoft veio a público revelar que não possuía planos de aumentar os valores naquele momento, alegando que devido ao atual cenário econômico difícil no mundo todo, não seria o movimento correto trazer mais essa dificuldade para seus consumidores. No entanto, a empresa já havia deixado claro que isso não significava que no futuro esse aumento não pudesse acontecer.

Phil Spencer deu uma entrevista essa semana ao Wall Street Journal na qual praticamente confirma que o aumento de preços acontecerá em algum momento, mas já deixa claro que não prentendem fazer esse movimento durante as festas de final de ano, momento no qual muitos consumidores aproveitam para comprar consoles e jogos. Esse aumento também pode atingir as assinaturas do Xbox, como o Xbox Game Pass.

A Microsoft tem lutado há muito tempo para não aumentar os valores de seus produtos, ao contrário de outras empresas, que já elevaram seus preços há bastante tempo.

Para nós que administramos o negócio, temos que olhar para o retorno do nosso negócio, o custo do negócio. Mantivemos o preço do nosso console, mantivemos o preço dos jogos e nossa assinatura. Eu não acho que seremos capazes de fazer isso para sempre. Eu acho que, em algum momento, teremos que aumentar alguns preços em certas coisas, mas neste feriado, achamos que era muito importante manter os preços que temos porque os consumidores agora estão mais incertos do que eles há muito tempo, e quero que nosso meio de videogame seja algo que eles achem atraente.

Em sua aprsentação para investidores, a Microsoft já havia alertado para o aumento dos custos com energia, o que possui muito impacto no seu fornecimento da tecnologia Cloud, além dos serviços do Xbox que são alimentados por servidores para o fimcionamento de diversos recursos. Despesas que afetam os lucros diretamente.

Nessa mesma entrevista, Phil Spencer confirmou que o Xbox Game Pass já é um serviço bastante lucrativo, representando entre 10 e 15% da receita geral do Xbox. Ele também admitiu que o crescimento do serviço nos consoles desacelereou, o que é natural, uma vez que grande parte dos usuários de Xbox já assinam o serviço.

Sair da versão mobile