Hoje(26/10), é um dia muito empolgante para os fãs da franquia The Witcher, pois a CD PROJEKT RED revelou oficialmente o desenvolvimento de um remake para o primeiro The Witcher.
O jogo será desenvolvido por veteranos do estúdio, que já trabalharam em The Witcher 2: Assassins of Kings e The Witcher 3: Wild Hunt.
The Witcher Remake será construído do zero, utilizando a poderosa Unreal Engine 5, em uma colaboração entre a desenvolvedora Fool’s Theory e CD PROJEKT RED.
Adam Badowski, chefe de estúdio da CD PROJEKT RED comentou sobre o remake com empolgação:
The Witcher é onde tudo começou para nós, para a CD PROJEKT RED. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a este lugar e atualizar o jogo para a próxima geração de jogadores experimentá-lo é tão grande, se não maior”, “Colaborar com a Fool’s Theory no projeto é tão empolgante quanto algumas das pessoas já estiveram envolvidas nos jogos de The Witcher. Eles conhecem bem o material de origem, sabem o quanto os jogadores estão ansiosos para ver o remake acontecer e sabem como fazer jogos incríveis e ambiciosos. E embora leve algum tempo antes de estarmos prontos para compartilhar mais sobre o jogo, sei que valerá a pena esperar.
Jakub Rokosz, CEO, Fool’s Theory também esta muito empolgado com o projeto e disse:
Estou muito feliz que meus caminhos profissionais tenham se cruzado novamente com outros desenvolvedores da época em que trabalhamos juntos em The Witcher 2 e The Witcher 3. Especialmente quando é um remake de um projeto que está tão próximo de nossos corações”, “Estamos empolgados em unir forças com a CD PROJEKT RED, e nosso objetivo é dar aos jogadores outro grande jogo da icônica série Witcher.
The Witcher Remake ainda não possui uma previsão de lançamento, mas já estamos em um hype enorme.