Call of Duty está perto de lançar Modern Warfare 2, que inclusive teve o maior Beta da história da franquia, mas se tratando de uma série com lançamentos constantes, e até o momento anuais, os próximos jogos já estão sendo trabalhados, e um deles pode se tratar de um retorno para o futurismo com uma continuação para Advanced Warfare.
A informação surgiu através de Ralph Valveum, conhecido insider de Call of Duty, que postou o que descobriu no site do What If Gaming. Segundo ele, inicialmente a ideia da Sledgehammer Games era explorar mais de Vanguard e fazer diversas sequências evoluindo seu elenco de personagens, mas como o jogo teve uma performance abaixo das expectativas, eles precisaram pensar em um novo plano. Foi então que surgiu a ideia de continuar Advanced Warfare e mudar os ares da tradicional Guerra Mundial para mergulhar novamente no futurismo, com jogabilidade extremamente rápida de um shooter de ficção científica acelerado.
O insider diz que o Advanced Warfare da Sledgehammer está previsto para ser lançado apenas em 2025, um ano após o título premium da Treyarch. Antes deles temos Modern Warfare 2, que será lançado no dia 28 de outubro, e está previsto para ter um ciclo de 2 anos.
Uma aposta bastante arriscada por dois motivos ao meu ver. Uma é a integração com o Warzone, o que torna bem interessante como farão ambas as propostas funcionarem juntas. Por outro lado, os jogos futuristas de Call of Duty dividiram muito a base de jogadores, com muitos abandonando a franquia com Infinite Warfare, onde mesmo com o apelo por menos futurismo, a Infinity Ward lançou um jogo ainda mais futurista que desagradou bastante o público, que vibrou quando a franquia voltou a colocar os pés no chão nos lançamentos posteriores. Será que agora uma nova mudança de ares também não seria bem-vinda?
Tudo isso ainda é apenas um rumor, então vamos ter que aguardar para que algo seja realmente esclarecido.