Ícone do site Xbox Power

Microsoft lança site esclarecendo motivações para aquisição da Activision Blizzard

Com o avanço do processo de aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft está buscando ser o mais transparente possível para que todos entendam a natureza do negócio, bem como suas intenções com as propriedades intelectuais que serão adquiridas. O mais novo passo nesse processo, de informação do público, foi o lançamento de um site para explicar suas motivações para aquisição da Activision Blizzard.

O site traz diversas informações e comentários de altos executivos da Microsoft, como do CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, além de destacar os benefícios dessa aquisição para os jogadores, desenvolvedores e toda a indústria de games.

Os jogadores receberiam mais jogos em mais dispositivos, incluindo Xbox, celulares, online e até mesmo PlayStation, bem como poderão escolher como e onde comprarão seus jogos, seja através de compra única ou assinatura. Além disso, a Microsoft destaca que essa compra irá movimentar o mercado mobile trazendo mais oferta de jogos.

Já em relação aos desenvolvedores, eles terão mais maneiras de levar suas criações para um público maior, recebendo mais suporte, investimento e melhor acesso aos jogadores. Também terão acesso a uma receita e regras de mercado justas por meio das políticas de aplicativos da Microsoft, o que também se aplica a uma maior flexibilidade nos sistemas de pagamento e a experiência que proporcionam aos seus fãs.

Por fim, para a indústria de games, ela se beneficia com mais competição em dispositivos móveis, bem como no mercado tradicional, no qual Sony e Nintendo continuarão sendo os maiores. Além disso, a cultura positiva do local de trabalho e aumento do investimento da Microsoft em estúdios e ecossistemas criativos, em todo o mundo, trará avancos para todo esse mercado.

Esse posicionamento e transparência da Microsoft é muito importante em um momento no qual o processo parece estar se encaminhando para um desfecho. Na última semana, Satya Nadella, CEO da Microsoft, falou sobre as barreiras que a Sony está tentando colocar nessa aquisição, mas também se disse confiante na aprovação da compra. Nadella também aproveitou para chamar a atenção para a própria Sony, pois sua concorrente também fez várias aquisições recentemente e que a Microsoft está pronta para competir: “Então, se isso é sobre competição, vamos ter competição”. A Sony tem sido a maior empresa contra a aquisição, e parece deseperada por perder os lucros de Call of Duty, inclusive, rumores indicam, que o líder do Playstation, Jim Ryan, teria ido pessoalmente no órgão regulador em Bruxelas para dar seu parecer contra.

Vale lembrar todo esse processo de aquisicão pela Microsoft ainda possui alguns passos regulatórios e outras aprovações. O prazo máximo para isso ocorrer, e o processo ser finalizado, é até junho de 2023.

Sair da versão mobile