Quando anunciou Halo Infinite em 2018, a 343 Industries também revelou que o jogo seria desenvolvido através de um novo motor gráfico que eles mesmos estavam criando, se tratava do Slipspace Engine. A tecnologia era citada pelo estúdio não apenas como uma ferramenta para melhores gráficos, mas para captar a alma de um jogo. As primeiras apresentações do Slipspace não convenceram muito por não trazer nada de tão impressionante, e muitos discutiam se o alto investimento de tempo, dinheiro e recursos realmente valeu a pena.
Com o Slipspace também foi dito que os desenvolvedores da 343 Industries teriam todos os recursos para que pudessem realizar seu trabalho com mais agilidade, potencializando também a sua criatividade. Mas depois de todo o pós-lançamento caótico de Halo Infinite, e os contantes adiamentos de conteúdos, será que o motor gráfico ainda é visto como uma boa aposta? Os rumores dizem que não.
O jornalista Jeremy Penter confirmou que diversas fontes confiáveis disseram para ele que a 343 Industries já decidiu abandonar o motor gráfico Slipspace e optou pelo uso do Unreal.
I can only confirm that many sources are saying this and very clear that it’s already been decided and Halo is for sure switching to Unreal.
I feel like it’s time for other switches behind the scenes including people leaving and their past problems.Unreal is a great choice. https://t.co/8KxMqREWIk
— ACG (@JeremyPenter) October 2, 2022
Essa informação ganha ainda mais força pelo fato de que o Diretor de Engenharia David Berger deixou recentemente a 343 Industries, e ele era líder de desenvolvimento do Slipspace Engine. Vale lembrar que a líder do estúdio Bonnie Ross, grande entusiasta do motor gráfico, também deixou a empresa.
Até o momento, nem Microsoft ou 343 Industries comentaram sobre essas informações, então devemos tratar apenas como rumor.