Cyberpunk 2077 está passando por um ótimo momento de redenção, com vendas crescentes e muitos jogadores conhecendo ou revisitando um jogo que recebeu diversas melhorias e conteúdos. Pensando no futuro, o jogo está se preparando para receber sua primeira, e única, expansão, que recebeu o nome de Phantom Liberty. O conteúdo promete um novo elenco de personagens com os quais V terá contato em um novo local de Night City.
Para aproveitar a onda boa que Cyberpunk 2077 está passando, a CD Projekt Red não pode errar na expansão, que será lançada em 2023. Parece que o estúdio está empenhado em entregar um conteúdo grandioso, e sua duração pode oferecer uma longa caminhada para seus jogadores. Pelo menos é o que alega o youtuber Tyler McVicker, que costuma trazer boas informações sobre o estúdio. Ele afirma que, inicialmente, o DLC teria cerca de 10 horas, mas que o escopo aumentou bastante e que agora os planos é que Phantom Liberty tenha entre 25 a 40 horas para ser finalizada, dependendo de como o jogador explore o conteúdo.
Até esse momento, a CD Projekt Red ainda não confirmou ou negou a informação.
Vale lembrar que Phantom Liberty será lançada apenas para as novas máquinas, dessa forma a geração passada ficou de fora. A CD Projekt Red explica que apesar de acreditarem que Cyberpunk 2077 está rodando muito bem no Xbox One e PS4, seria tecnologicamente desafiador continuar investindo nessas plataformas sem comprometer a experiência do jogador, então eles decidiram que era hora de mudar o foco e começar a olhar para frente. Todas as próximas atualizações, com melhorias e conteúdos, serão feitas exclusivamente para Xbox Series X|S, PC e PS5.