Ícone do site Xbox Power

Remake de Dead Space será mais ambicioso e honrará o legado

A EA em seu blog oficial revelou vários detalhes sobre o desenvolvimento do remake de Dead Space, com destaque para comparações com o material original e as ambições do remake.

A EA Motive em uma entrevista animadora, falou sobre tudo que podemos esperar da volta dessa franquia tão icônica.

O produtor sênior Philippe Ducharme falou sobre manter o legado do original:

Olhamos para o jogo original com todo o respeito. Então, as bases principais continuam as mesmas. No entanto, estamos fazendo diversas melhorias na experiência, tanto para novas pessoas que vão jogar, quanto para as que já jogaram a franquia.

O diretor criativo Roman Campos-Oriola completa que deseja criar no jogador aquele sentimento de se jogar a obra pela primeira vez.

E queremos que fãs de Dead Space redescubram Dead Space, como se fosse a primeira vez”. “Mas com tudo sendo familiar e reconhecível. Isso é bem importante para a gente.

Para garantir uma grande fidelidade do material original, a equipe decidiu fazer o incomum – entrar em contato com essa legião dedicada de fãs e, em conjunto, criar um Conselho da Comunidade para compartilhar ideias e opiniões sobre o jogo.

Roman Campos diz que foi uma experiência rara e poucos estúdios fazem isso, mesmo sendo algo positivo.

Dead Space também recebeu melhorias em sua estrutura, principalmente pelo uso da Frostbite, que será usada na versão mais recente. O escopo da história também terá um âmbito maior, dando mais destaque para personagens que só eram citados em áudios por exemplo.

Outro ponto bem interessante da matéria, é que o jogo não terá telas de carregamento, sendo livre para explorar a nave Ishimura desde o começoA locomoção em Gravidade zero também recebeu melhorias, dando a liberdade do jogador movimentar em 360 graus.

As armas também ficaram mais reais, quando você dispara nos inimigos vê a carne rasgando e ossos sendo cortados. Ao cortar os ossos, o membro é separado do corpo e assim por diante.

È muito animador ver que o jogo realmente será um remake de respeito, com mudanças válidas para uma nova geração.

Dead Space coloca os jogadores no lugar de Isaac Clarke, um engenheiro comum em uma missão de rotina para consertar uma gigantesca nave de mineração, a USG Ishimura. Mas a bordo do Ishimura, um pesadelo vivo o aguarda. A tripulação do navio foi massacrada e infectada, e a namorada de Isaac, Nicole, está desaparecida em algum lugar a bordo. Sozinho e preso, apenas com suas ferramentas e habilidades de engenharia, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência – não apenas contra monstros aterrorizantes chamados Necromorphs, mas sua própria sanidade em ruínas.

Dead Space chegará no dia 27 de Janeiro de 2023 no Xbox Series X|S.

Sair da versão mobile