Ícone do site Xbox Power

Arkane ressalta importância do Xbox Game Pass para inclusão nos games

Muitos desenvolvedores, grandes e pequenos, já falaram da importância do Xbox Game Pass para dar visibilidade aos seus projetos e levá-los para públicos que poderiam nunca conhecer seu trabalho. Com a chegada de Deathloop no Xbox e também através do Game Pass, a Arkane destaca que o serviço também é uma forte ferramenta de inclusão nos games.

Em um artigo publicado no blog oficial do Xbox, o Diretor de jogo e estúdio na Arkane Lyon, Dinga Bakaba, disse que fica muito feliz em ver seu jogo alcançado muitos jogadores, pois o desejo dele, e de sua equipe, sempre foi ver seus projetos alcançando o máximo de jogadores possível, e o Xbox Game Pass é uma poderosa ferramenta para fazer essa inclusão acontecer. Ele cita o Brasil como exemplo.

Como desenvolvedor, com a Nuvem, a capacidade de jogar um jogo rapidamente, mesmo no meu telefone, é muito útil para eu ir buscar uma mecânica, fazer uma captura de tela ou vídeo e compartilhar com a equipe. Quando se trata de Deathloop, minha resposta será muito simples. A razão pela qual entramos nessa indústria foi fazer com que as pessoas jogassem nossos jogos. Quando ouço isso da noite para o dia, tantos jogadores poderão desfrutar do nosso jogo ao mesmo tempo, fico emocionado! Mais pessoas significa mais opiniões, mais feedback… e também nos permite chegar a certos territórios onde os videogames são menos acessíveis porque são muito caros; Estou pensando no Brasil, por exemplo, onde os jogos do Arkane têm muitos fãs. Tornando nosso jogo mais acessível, não pensamos duas vezes. Também aumenta a proporção de pessoas que não seguem a opinião de outra pessoa, seja ela boa ou ruim. Eu disse à equipe muitas vezes durante o desenvolvimento que nosso inimigo é a apatia. Se as pessoas experimentarem o jogo, gostem ou não, é uma vitória. Ter um de nossos jogos no Game Pass significa que podemos receber feedback de mais e mais pessoas por um longo tempo.

Acho que é uma oferta diversificada e qualitativa, com grandes jogos e propostas originais. Para mim, o principal benefício é o convite para experimentar jogos nos quais você não necessariamente teria investido. Quando eu era mais jovem, nem sempre tinha dinheiro suficiente para comprar jogos, então costumava pegar emprestado com amigos, o que permitia experimentar muitas coisas, e com o Game Pass estou tendo essa sensação novamente.

Deathloop já está disponível no catálogo do Xbox Game Pass.

Sair da versão mobile