No mês passado, a Sony surpreendeu seu público anunciando que iria aumentar o valor dos seus consoles PS5 em diversos mercados, como era de se esperar a Microsoft também foi questionada se iria seguir esse aumento, no entanto a empresa garantiu, na ocasião, que não tinha planos para aumentar preço do Xbox Series X|S. Agora foi a vez de Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, de reforçar que os valores não serão aumentados.
Em entrevista ao canal CNBC, Spencer diz que atualmente não existem planos para aumento dos preços, pois a empresa acredita que devido ao atual cenário econômico difícil no mundo todo, não seria o movimento correto trazer mais essa dificuldade para seus consumidores. Pode ser que um dia algo mude em relação aos valores, mas que no atual momento não existe nenhum plano para isso.
Estamos sempre avaliando nossos negócios adiante. Então, acho que nunca podemos dizer sobre qualquer coisa que nunca faremos algo. Mas quando olhamos para nossos consoles hoje, e você falou sobre isso, achamos que o valor é incrivelmente importante. Adoramos a posição do Series S no mercado, que é nosso console de baixo custo. Mais da metade dos nossos novos jogadores estão vindo através do Series S.
E nunca posso dizer que não faremos algo, mas… posso dizer com certeza que não temos planos hoje para aumentar o preço de nossos consoles. Achamos que em um momento em que nossos clientes são mais desafiados economicamente e incertos do que nunca, não achamos que seja a decisão certa neste momento aumentar os preços dos nossos consoles.
$MSFT‘s @XboxP3 talks #Tencent, #JRPG‘s, and @discord – and explains why it’s not time to follow $SONY‘s hike in prices. #Xbox #PlayStation pic.twitter.com/BCIY0wE8Gt
— Squawk Asia (@asiasquawkbox) September 16, 2022
Phil Spencer continua reforçando que a estratégia do Xbox vai além dos consoles, é sobre dar opções para que os jogadores aproveitem seus jogos onde quiserem, seja console, dispositivos mobile ou PC, dessa forma a venda de hardware não possui um peso significativo dentro da proposta da Microsoft para sua divisão de games.