Em um pronunciamento oficial de Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, ele compartilha a visão da empresa sobre a compra da Activision Blizzard, ao passo que o processo de aquisição avança mundo afora. A ideia foi mostrar que sua visão com essa compra é ir além dos consoles, mas expandir as opções para que os jogadores possam aproveitar seus jogos onde quiserem, bem como oferecer aos desenvolvedores maiores possibilidades de alcançar novos públicos. E, é claro, que isso também possui muito impacto para o Xbox Game Pass.

A Microsoft deixa claro que irá levar os jogos da Activision Blizzard para o Xbox Game Pass, de forma a enriquecer seu catálogo e possibilitar que, com apenas uma assinatura, os jogadores possam acessar esses jogos aclamados nos mais diversos tipos de dispositivos, bem como expandir as comunidades desses jogos.

Estamos expandindo a escolha de duas maneiras: por meio da criação do Game Pass, que oferece aos jogadores uma opção de assinatura; e trazendo mais jogos para plataformas móveis, inclusive por meio de nossa tecnologia de streaming de jogos na nuvem. Serviços de assinatura como o Game Pass tornam os jogos mais acessíveis e ajudam os jogadores de todo o mundo a encontrar seu próximo jogo favorito. O Game Pass capacita os desenvolvedores a trazer mais jogos para mais jogadores, não menos.

Pretendemos disponibilizar a amada biblioteca de jogos da Activision Blizzard – incluindo Overwatch, Diablo e Call of Duty – no Game Pass e aumentar essas comunidades de jogos. Ao entregar ainda mais valor aos jogadores, esperamos continuar crescendo o Game Pass, estendendo seu apelo para telefones celulares e qualquer dispositivo conectado.

Nesse mesmo artigo, Spencer aproveitou para garantir, mais uma vez, que pretedem manter Call of Duty multiplataforma, derrubando a narrativa da Sony de que iriam fazer a franquia ser exclusiva do Xbox.

A Microsoft diz que seguirão agindo com transparência para com todos que analisam a aquisição, e entende que perguntas difíceis precisam ser feitas. Ele reforça que outras líderes da indústria, incluindo Tencent e Sony, continuam a expandir suas bibliotecas de jogos, bem como outras marcas e franquias de entretenimento. Ele entende que uma análise completa mostrará que a combinação da Microsoft e da Activision Blizzard beneficiará toda a indústria, bem como os jogadores.

Vale lembrar todo esse processo de aquisicão pela Microsoft ainda possui alguns passos regulatórios e outras aprovações. O prazo máximo para isso ocorrer é até junho de 2023.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money