Ícone do site Xbox Power

Assassin’s Creed Mirage pode levar a franquia de volta às raízes

Assassin’s Creed está perto de receber novidades, já que agora em setembro a Ubisoft fará um evento para falar do futuro da série. No entanto, algumas dessas informações podem ter vazado, pelo menos é o que um insider diz ter descoberto. Apesar de não ser um insider muito conhecido, parte das informações compartilhadas foram confirmadas pelo jornalista Jason Schreier, que confirmou que também ficou sabendo sobre algumas delas.

Segundo essas informações, o próximo jogo teria o nome de Assassin’s Creed Mirage e ele seria lançado em algum momento entre abril e junho. O jogo seria ambientado em Bagdá entre os anos 870-860, e os jogadores estarão no controle de Basim, personagem importante de Assassin’s Creed Valhalla. Nesse novo jogo ele estaria vivendo em sua juventude como um ladrão até chegar aos Ocultos. Também haveria uma mecânica chamada de “Visions of Loki” que nos mostraria como Loki assumiu o corpo de Basim.

Quanto a jogabilidade, Assassin’s Creed Mirage seria o retorno da franquia às suas raízes, sendo fortemente inspirado no primeiro jogo da série. Teríamos a volta da clássica Eagle Vision, bem como o uso da String Dagger para eliminar os inimigos. Quanto ao que muda, em relação aos três últimos jogos lançados, teríamos elementos de RPG retirados, como, por exemplo, sistema de nível, escolhas de diálogo e de gênero.

Apesar de confirmar que também escutou parte dessas informações, como o nome, período de lançamento, ambientação em Bagdá e a volta ao básico, Jason Schreier alerta que outras partes não são tão verídicas, como as tais várias cidades para explorar.

O tal vazamento ainda diz que a Ubisoft também estaria preparando um remake do jogo original de Assassin’s Creed, e que ele faria parte dos conteúdos do passe de temporada de Mirage, que também teria um DLC ambientado em Constantinopla, onde Basim teria conhecido Sigurd.

Agora só nos resta esperar pelo Ubisoft Forward, que acontece ao vivo no dia 10 de setembro, às 16h (horário de Brasília).

Sair da versão mobile